A marca jaraguaense Urbano Agroindustrial, uma das principais empresas alimentícias do Brasil, vai estampada a barra frontal das camisas do time São Paulo Futebol Clube (SPFC), no ano que vem. Este foi o primeiro patrocínio acertado pelo clube para a temporada 2017. O contrato tem um ano de duração.
Imagem da nova parceira comemorando o acerto com o clube paulista passou a circular em redes sociais na tarde desta segunda-feira, antecipando o anúncio oficial que os tricolores esperavam fazer. Apesar do breve incômodo, o São Paulo comemora a chegada da nova patrocinadora, que renderá 30% mais do que a antecessora Fiap aos cofres do Morumbi.
O último acordo fechado havia sido com a Poty, marca nacional de refrigerantes que estampará o logo no calção tricolor. O posto de patrocinador master pertence à seguradora de saúde para a terceira idade Prevent Senior, enquanto contas menores estão fechadas com Copa Airlines, Tim, Gatorade, Joli, que renovou recentemente, e Corr Plastik. A fornecedora de materiais esportivos Under Armour é outro contrato valioso para o São Paulo.
A meta do departamento de marketing do clube, chefiado pelo empresário Vinícius Pinotti, é sair dos cerca de R$ 33 milhões de patrocínios desta temporada e passar dos R$ 40 milhões ao longo de 2017. Quando da eleição de Carlos Augusto de Barros e Silva, em outubro de 2015, o clube não tinha nenhum acordo além da Under Armour.
Fontes: OCP Online e Terra