Marca criadora da Linguiça Blumenau inaugura loja própria em Pomerode

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

10/01/2019 - 09:01 - Atualizada em: 11/01/2019 - 02:13

A Festa Pomerana, realizada até o dia 21 de janeiro, promete encher a cidade mais alemã do Brasil de turistas, que terão um novo espaço para levar um pedacinho de Pomerode para casa.

A Loja de Fábrica da Olho, localizada Rua Paulo Zimmermann, 90, Centro de Pomerode, oferece uma nova experiência com a marca aos visitantes.

Elegante e aconchegante, o estabelecimento celebra a herança dos colonizadores com a proposta de aproximar ainda mais os turistas da cultura gastronômica, possibilitando que eles levem para casa produtos tradicionais e artesanais, que carregam um pouco da história do município, que completa 60 anos de emancipação no último dia de evento.

A loja conta com os produtos da marca, entre eles a tradicional linguiça Blumenau, original fabricada desde 1934, linguiça patê, linguiça húngara embalada e a granel, salsicha vermelha, salsicha branca, bacon fatiado e em pedaços, linguiça calabresa, linguicinha pomerana tradicional e outras opções.

O espaço também possui queijos coloniais de marcas parceiras e produtos exclusivos da Vinícola Pericó.

Para quem é fã da marca, também haverá comercialização de produtos personalizados da Olho, como camisas, balas, bolsas térmicas, aventais e uma panela para flambar a linguiça, além de souvenires da marca.

Um grande diferencial do espaço será a mesa de degustação com queijos e linguiças, para que os consumidores possam experimentar os produtos antes de adquirir. Os espumantes e vinhos da Pericó também estarão disponíveis para degustação por um preço simbólico.

A loja estará aberta todos os dias, em horários especiais: na segunda-feira das 13h às 19h, de terça a sexta-feira das 9 às 19h, e sábados, domingos e feriados das 9h às 17h.

Sócio da Olho Embutidos e Defumados, Luiz Antonio Bergamo, explica de onde veio a ideia do novo empreendimento.

“A grande insistência do turista em termos uma Loja de Fábrica para que conseguissem encontrar toda nossa linha foi o fator determinante para abertura da loja, junto com isso procuramos uma localização estratégica para atender os turistas sem esquecer os moradores da região”, afirma.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?