As comemorações dos 346 anos de Florianópolis não terminaram ainda com o aniversário da cidade. A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural Franklin Cascaes promovem a exposição fotográfica “O retrato do patrimônio na história da Maratona Fotográfica da cidade”.

Fotos estão expostas na Casa da Memória | Foto/Ivan Olszanski Pigozzo/Divulgação

O evento acontecerá às 19 horas, no dia 28 de março, na Casa da Memória, na Rua Padre Miguelinho, 58, centro, e fica até o dia 29 de abril. A exposição faz uma homenagem à Maratona Fotográfica de Florianópolis, no intuito de “evidenciar os 25 anos de possíveis narrativas estéticas sobre o patrimônio material e imaterial no histórico da maratona” afirma o Curador, Anderson Carlos Santos de Abreu.

Exposição fica até o dia 29 de abril na Casa da Memória | Foto/divulgação:Italo Zaccaron//Divulgação

As fotografias selecionadas para esta amostra são consideradas fragmentos estéticos, compondo, assim, um mosaico antológico de ícones culturais e plurais de Florianópolis.

A exposição vem confirmar a 25ª Maratona Fotográfica de 2019 com o tema “Cidade (re)visitada”, que proporcionará novas leituras de imagens que surgirem da ótica de Fotógrafos que amam este lugar.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?