Maratona de cinema: 6 filmes gratuitos que os jaraguaenses podem curtir esta semana no Sesc

Por: Elissandro Sutil

23/01/2017 - 10:01 - Atualizada em: 23/01/2017 - 10:56

Janeiro já está chegando ao fim, mas a programação no Sesc em Jaraguá do Sul continua recheada de cinema! São mais seis sessões com filmes nacionais e estrangeiros, adultos e infantis numa programação super especial de férias.

Veja os filmes que já passaram e inspire-se nessa lista do que ainda vai rolar:

Segunda-feira (23) – 19h – Eles voltam

Classificação: 14 anos
Cris, 12 anos, e seu irmão mais velho são deixados na beira da estrada por seus pais. Em pouco tempo percebem que o castigo vem a se tornar um desafio ainda maior. “Eles Voltam” esta jornada de retorno ao lar, um caminho feito de encontros, realidades distintas e experiências.

Terça-feira (24) – 19h – Até Que a Sbórnia nos Separe

Classificação: 10 anos
Sbórnia é um pequeno país que sempre viveu isolado do resto do mundo, cercado por um grande muro que não permite o contato com os vizinhos. Um dia, no entanto, um acidente leva à queda do muro, e logo os sbornianos começam a descobrir os costumes modernos.

Quarta-feira (25) – 19h – Tatuagem

Classificação: 16 anos
Ano de 1978. No Brasil, a ditadura militar ainda atuante mostrava sinais de superação. Clécio Wanderley é o lider da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e nudez. Num dos sonhos ele conhece Fininha, um jovem soldado que vive num quartel. Esse relacionamento é pautado pelo conflito entre esses dois mundos.

Quinta-feira (26) – 19h – A história da Eternidade

Classificação: 14 anos
A história da eternidade é um ensaio sinestésico sobre amor, desejo e sonho. Toda a narrativa ocorre no mesmo vilarejo com aproximadamente 40 habitantes em uma paisagem desértica. Um lugar povoado por personagens de um mundo romanesco, no qual suas vidas são limitadas.

Sexta-feira (27) – 19h – O Fim e o Princípio

https://www.youtube.com/watch?v=Ks51cbDjLu0

Classificação: livre
Sem pesquisa prévia, sem personagens, locações nem temas definidos, uma equipe de cinema chega ao sertão da Paraíba em busca de pessoas que tenham histórias para contar.

Sábado-feira (28) – 19h – Festival de Curtas Infantis

https://www.youtube.com/watch?v=6ThjzsLzz7c

Classificação: livre
Exibição dos curtas metragens “Nham Nham – A Criatura”, “MMM – A Montanha do Meio do Mundo” e “Menina Bonita do Laço de Fita”.

A entrada é gratuita, e não precisa retirar ingresso, é só chegar! O Sesc fica na rua Jorge Czerniewicz, 633, no Bairro Czerniewicz. 🙂