Maratona de cinema: 5 filmes gratuitos para assistir esta semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

17/07/2017 - 10:07 - Atualizada em: 20/07/2017 - 10:05

Julho é mês de férias, e nas férias não pode faltar aquela ida ao cinema, né? Pois vai rolar uma programação especial, esta semana, para os cinéfilos jaraguaenses. Entre os dias 17 e 21 de julho, o Sesc em Jaraguá do Sul vai receber seis longas no CineSesc.

Em cartaz, estarão as obras “Do outro lado do Atlântico”, “A nação que não esperou por Deus”, “Verdade passageira”, “São Paulo em Hi Fi” e “Iván”.

Segunda-feira (17) – 20h – Do outro lado do Atlântico

Documentário que trata da ponte entre Brasil e África por meio das histórias de vida de estudantes desses países que estudam ou estudaram em universidades brasileiras. Filmado em terras brasileiras e na ilha do Cabo Verde, retrata as semelhanças entre as culturas do Brasil e as de países africanos que tem o português como língua oficial.
Classificação: Livre

Clique aqui para ver o evento no Facebook.

Terça-feira (18) – 20h – A nação que não esperou por Deus

15 anos depois da gravação de Brava gente brasileira, a diretora Lucia Murrat volta ao Mato Grosso do Sul e reencontra os Kadiwéus. O documentário “A nação que não esperou por Deus” (2015) gira em torno das mudanças ocorridas nesse período com a chegada da luz elétrica, da televisão e das igrejas evangélicas, além da luta de terra dos Kadiwéus contra os pecuaristas.
Classificação: 14 anos

Clique aqui para ver o evento no Facebook.

Quarta-feira (19) – 20h – Verdade passageira

19430154_1475998722460865_7674612864631748668_n

Uma perda e uma busca. Um casal mergulha numa viagem pelo mundo conhecendo histórias de pessoas que transformaram suas vidas por meio de seus pequenos negócios. No caminho, procuram reencontrar o sentido da vida.
Classificação: Livre

Clique aqui para ver o evento no Facebook.

Quinta-feira (20) – 20h – São Paulo em Hi Fi

Documentário histórico resgata a era de ouro da noite gay paulistana, fazendo uma viagem pelas décadas de 1960, 70 e 80 – a bordo das lembranças de testemunhas do período, trazendo à tona as casas noturnas que marcaram época, as estrelas, as transformistas, os heróis, e até os vilões: a ditadura militar e a explosão da aids.
Classificação: 14 anos

Clique aqui para ver o evento no Facebook.

Sexta-feira (21) – 20h – Iván

Baseado nos diários do refugiado ucraniano Iván Bojko, no documentário IVÁN as imagens e sons funcionam como canais de acesso a uma experiência do imaginário, que atravessam as simples lembranças do imigrante e chegam ao imaginário do público também.

Imagine ser forçado a deixar sua terra natal, sua gente, seu modo de vida para trabalhar, obrigado, em outro país. Iván Bojko passou por esta situação ainda jovem quando, em 1942, teve que deixar sua Ucrânia natal para trabalhar na Alemanha nazista. De lá partiu para o Brasil, seis anos mais tarde, sem jamais retornar ao local em que nasceu.O documentário, na verdade, é o próprio Iván. Um senhor de idade pra lá de simpático e carismático, dono de um sorriso e um brilho no olhar impressionantes, cuja emoção transborda de forma fácil e sincera.
Classificação:12 anos

Clique aqui para ver o evento no Facebook.

 

A entrada é gratuita, e não precisa retirar ingresso, é só chegar! O Sesc fica na rua Jorge Czerniewicz, 633, no Bairro Czerniewicz. 😉