Maratona de cinema: 4 filmes gratuitos para você assistir nesta semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

18/10/2016 - 10:10

Pra você que não recusa um bom filme, aqui vai uma programação diferente para esta semana. Tá rolando mais uma edição do CineSesc. Começou segunda-feira, mas tem programação rolando até sexta (21). Desta vez, o Sesc Jaraguá do Sul traz ao público uma seleção de grandes filmes da cinematografia brasileira e mundial, priorizando produções que não encontram espaço no meio comercial tradicional de distribuição e exibição.

O Sesc fica na rua Jorge Czerniewicz, 633, no Bairro Czerniewicz. A entrada é gratuita, e não precisa retirar ingresso, é só chegar! 😉

Veja a programação completa e os horários

Terça-feira (18) – 20h – “Branco Sai, Preto Fica” (Brasil)

Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.
Classificação: 14 anos

Quarta-feira (19) – 20h – “Club Sandwich” (México)

Paloma e seu filho de 15 anos, Hector, têm uma relação muito forte e especial. Em suas férias, à beira-mar, Hector conhece Jazmin, uma adolescente com quem ele descobre os primeiros vislumbres do amor e da sexualidade. Tentando manter Hector perto de si, Paloma tem dificuldade em aceitar que ele irá crescer e deixar de ser o mesmo filho e melhor amigo que foi para ela por tantos anos.
Classificação: 12 anos

Quinta-feira (20) – 20h – “Eles Voltam” (Brasil)

Cris e Peu, seu irmão mais velho, são deixados na beira de uma estrada pelos próprios pais. Os irmãos foram castigados por brigar constantemente durante uma viagem à praia. Após algumas horas, percebendo que os pais não retornaram, Peu parte em busca de um posto de gasolina. Cris permanece no local por um dia inteiro e, sem notícias dos pais ou do irmão, decide percorrer ela mesma o caminho de volta para casa.
Classificação: 16 anos

Sexta-feira (21) – 20h – “Nós Somos as Melhores!” (Suécia)

Bobo e Klara, duas garotas suecas de 13 anos, querem montar uma banda punk, mesmo que todos digam que o punk morreu. Elas cortam seus cabelos em estilo moicano e recorrem à música para protestar e vencer o tédio. Mas, na verdade, as garotas não sabem tocar nada. Para melhorar a qualidade da banda, chamam a tímida e certinha colega Hedvig, brilhante na guitarra. Uma história sobre as dificuldades e encantos de crescer e não se encaixar em lugar nenhum.
Classificação: 12 anos