Mar é tema de duas exposições gratuitas em Florianópolis

O mar é homenageado em duas mostras gratuitas que podem ser visitadas no boulevard do Multi Open Shopping, que fica no Rio Tavares, em Florianópolis. As exposições, que apresentam pinturas e aquarelas onde o mar ganha destaque, podem ser visitadas até o 18 de julho.

A artista Paola Milar apresenta pinturas com tinta acrílica na mostra “Do Mar O Que É Do Mar”. Nascida em Montevidéu, no Uruguai e radicada em Florianópolis no ano de 2014, Paola começou sua formação como artista plástica em 2009.

Na capital de Santa Catarina, a artista fez estudos de desenho no Departamento Artístico Cultural da UFSC (DAC), frequentou as oficinas de Linguagem em Artes Plásticas no Centro Integrado de Cultura, ministradas pelo professor Jayro Schmidt, e atualmente participa do Coletivo Atelier Livre no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) ministrado pela Professora Valeska Bernardo Rangel.

Já Bárbara Martins Godeny, apresenta aquarelas na mostra “Céu e Mar: um lugar para amar – Floripa”. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UEM/PR, Bárbara teve a criatividade e o olhar voltados para as cores desde pequena. No entanto, apenas em 2017 que teve o primeiro contato com a aquarela. De lá para cá, essa forma de expressão tomou conta da sua vida. “Me considero uma aquarelista em transformação que quer levar esse amor pela aquarela para o mundo”, destaca Bárbara.

Na exposição estão retratados momentos vivenciados pela artista no Sul da Ilha de Santa Catarina, que é cheia de belezas naturais.

As obras estão à venda e a visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 10h às 22h e de aos domingos e feriados das 12h às 20h. O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis.

 

Agenda do final de semana no MULTI

 

01/07 – quinta-feira

Quinta Blues: apresentação Teto Fernandes

Horário: 18h

Local: Palco da Praça MULTI

 

 

02/07 – sexta-feira

Sexta Kids: Oficina de Balabares com Circus Fever

Horário: 17h

Local: Hall de entrada MULTI

A participação será por ordem de chegada e serão realizadas sessões com cinco crianças participantes por vez.

 

03/07 – sábado

Recreação com Fuzarka: brincadeiras tradicionais, pinturas artísticas e esculturas em balão Horário: 17h Local: Hall de entrada MULTI

A participação será por ordem de chegada e serão realizadas sessões com cinco crianças participantes por vez.

Sábado Som ao Vivo: apresentação musical com Paulinho Freitas

Horário: 18h

Local: Palco da Praça MULTI

 

E aos domingos, no mês de julho, o estacionamento dos fundos será fechado – na parte do playground – para a alegria das crianças. Para a realização das apresentações musicais, bem como das oficinas para as crianças, o open shopping respeita todas as medidas sanitárias, bem como o distanciamento social a fim de não haver aglomerações e faz o uso de uma barreira física entre o músico e o público. Importante lembrar que o uso de máscara é obrigatório em todo o passeio, exceto na mesa, durante as refeições.