Mão na massa por uma causa nobre: a experiência e o sentimento de um risoteiro do bem

Por: Giulia Venutti

26/08/2019 - 11:08 - Atualizada em: 26/08/2019 - 11:46

A oportunidade de fazer o bem para quem mais precisa tem um sabor especial para os blumenauenses! Para o risoteiro Giancarlo Kohler, 29 anos, e sua dupla, Juliana da Silva, de 35 anos, nada se compara com a experiência incrível de ter participado pela segunda vez do Risoto do Bem.

Em sua 4ª edição, o evento une amigos voluntários de Blumenau e região com o mesmo intuito: ajudar entidades e ONGs da cidade. Cada dupla tem a chance de escolher o sabor do risoto que irá preparar com amor e alegria para as pessoas que decidem prestigiar a ação social.

Foto Natalino Civiero

Na última quinta-feira (22), 97 duplas levaram para o Parque Vila Germânica os mais diversos sabores e receitas de risoto, que irradiaram aquele aroma maravilhoso por todos os cantos do Setor 2. Gian e Juliana decidiram cozinhar um risoto de prestígio. Mas, engana-se quem pensa que o processo é simples e feito apenas no dia.

“A preparação envolve desde o dia em que você aceita ser risoteiro. É preciso marketar a ideia para os amigos, oferecer, fazer o teste para a família e colher aprovações. Um dia antes do evento, você precisa preparar os materiais e revisar, comprar os ingredientes. No dia, sempre acaba faltando alguma coisa, aí você liga, pede, corre atrás e no fim dá tudo certo”, relata Gian.

Foto Reprodução

São horas doadas a uma nobre causa e um turbilhão de sentimentos que, ao término do evento, fazem do cansaço um mero e insignificante detalhe. No final das contas, a sensação de total pertencimento à cidade e, sobretudo, de dever cumprido são as coisas que verdadeiramente mais importam para os risoteiros do bem.

“Confesso que no final do evento o cansaço bate, mas sim, tudo vale a pena. Com certeza estou à disposição da organização para todos os anos fazer a nossa parte para a humanidade”, destaca Gian.

O dinheiro arrecadado será revertido para as entidades Sorrir para Down, Cruz Azul do Brasil, Amabel e Bombeiros Comunitários. Não é à toa que o sorriso no rosto de Gian demonstra todo o amor e carinho em ver mais um Risoto do Bem realizado com sucesso e cumprindo o seu principal objetivo: levar esperança e oferecer apoio para as pessoas que mais precisam!

Quer receber as notícias no WhatsApp?