Topa essa? Pub de Jaraguá do Sul lança campeonato de jogos com cerveja

Foto Divulgação/Malinks Pub

Por: Elissandro Sutil

20/02/2019 - 08:02

A junção ‘cerveja e amigos’, geralmente, acaba em diversão e boas histórias para contar. Por isso, cada vez mais as pessoas têm descoberto maneiras ainda mais divertidas de se reunir e tomar uma breja geladinha.

E nesse assunto o Malinski Pub é perito e não perdeu tempo: recentemente a casa começou a promover campeonatos semanais de jogos alcoólicos.

E não é só isso, também acabou de lançar seu próprio jogo, o “Desafio do barman”. Ficou curioso? Veja como funciona cada um dos jogos:

1. Beer Pong

Foto Divulgação/Malinski Pub

O primeiro jogo que o Malinski transformou em campeonato foi o Beer pong, também conhecido como Beirute. Foi criado entre 1950 e 1960 na universidade estadunidense Dartmouth College e acabou se tornando uma tradição da instituição.

As regras do Beer pong são simples. Os integrantes da dupla se revezam para tentar acertar uma bolinha de pingue-pongue em um dos copos de cerveja do outro lado da mesa. Se acertarem, alguém da dupla adversária precisa beber o conteúdo do copo. Quem ficar sem copos primeiro perde!

2. Flip the cup

Foto Divulgação/Malinski Pub

Outro campeonato etílico que faz muito sucesso no Malinski é o Flip the cup.  Embora sua origem não seja muito certa, acredita-se que tenha sido criado no século 18 na cidade de Washington.

Flip the Cup é jogado em duplas, veja como se joga:

  • Encha copos descartáveis com bebida e coloque-os enfileirados em uma mesa;
  • Depois de um brinde os participantes devem beber todo o conteúdo dos copos;
  • Depois precisam fazer com que o copo caia com a borda para baixo em cima da mesa, mas antes o copo precisa dar um “mortal” no ar;
  • O Vencedor será aquele que beber todo o conteúdo e virar todos os copos corretamente.

Atenção: não é tão fácil quanto parece.

  • Se um copo que já estava de bruços virar enquanto o jogador está em outro copo, ele deverá voltar e jogar aquele novamente;
  • O jogador não pode usar as duas mãos, ou soprar pra direcionar o copo;
  • Se o copo não virar na primeira tentativa, ele é reiniciado e re-invertido;
  • O próximo jogador só poderá manipular os copos ou iniciar sua rodada depois que o antecessor tenha terminado de virar todos os copos.

3. Desafio do barman

Esse é o jogo original do Malinski Pub, e quem dita as regras desse é o barman. Cinco bolachas de copo são posicionadas na beirada do balcão.

O participante precisa bater nelas de baixo para cima com o dorso da mão e com a mesma mão pegar a bolacha no ar. Se fizer isso sem errar nenhuma bolacha, ganha e o prêmio é um chope de 300ml Pilsen.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Malinski Pub (@malinskipub) em

Inscrições e premiações

Para os campeonatos de flip the cup e beer pong existem vagas para somente 16 duplas. As inscrições são gratuitas e realizadas por ordem de chegada, então chegue cedo! O desafio do Barman rola no balcão e não precisa de inscrição.

O Malinski Pub  fica na rua João Marcato, 31 no Centro de Jaraguá do Sul. Faça sua Reserva pelo Whatsapp (47) 9 9921-1850.