Mais uma novidade para o verão: Museu do Automóvel é inaugurado em Balneário Camboriú

Foto Divulgação Foto Divulgação

Entretenimento

Por: Felipe Elias

segunda-feira, 11:35 - 21/12/2020

Felipe Elias
Publicidade

O Classic Car Show foi oficialmente inaugurado na noite da última sexta-feira (18), em Balneário Camboriú. Localizado na avenida Normando Tedesco, na Barra Sul, a 60 metros do Parque Unipraias e Barco Pirata, o espaço reúne carros das décadas de 1920 a 1980, de origens alemã, inglesa, italiana e norte-americana.

Nas mais variadas cores: do Jaguar verde, passando pelo Mini Morris amarelo e chegando à Ferrari vermelha, a visita ao museu surpreende não só pela variedade, mas também pelas raridades da coleção.

Um dos carros mais antigos é o Ford Roadster 1929, ao lado dele o Whippet de 1926, na época o menor carro da América, que mais tarde foi adaptado para corridas automobilísticas. E por falar em carros pequenos, o BMW Isetta é considerado um microcarro, com apenas 1,34 metro de largura.

Foto Divulgação

Os apaixonados pelo mundo automobilístico vão se encantar em ver de pertinho dois modelos Rolls Royce, os preferidos da família real britânica; os esportivos Corvette e Mustang, além da Ferrari e do Interlagos. A história do automóvel é contada em uma timeline e os carros estão expostos em ordem cronológica.

Os visitantes podem entrar em alguns exemplares, ver de perto os detalhes e bater fotos, como por exemplo, com o Chevrolet Bel Air de 1957, dono de um estilo revolucionário que estabeleceu um padrão que permaneceu por décadas. Além dos carros, fazem parte do acervo uma moto Harley Davidson, lambretas e um quadriciclo.

 

"Somos apaixonados por turismo, é uma honra apresentar mais um atrativo turístico em Balneário Camboriú. É um grande investimento e tenho certeza que os visitantes vão se apaixonar pelo museu" afirma o empresário Cristiano Buerger Filho.

 

 

Foto Divulgação

O Classic Car Show conta com uma hamburgueria customizada e bar estilo americano, com cardápio assinado pelo chef Dudu Poerner, finalista do reality “Mestre do Sabor”, em 2019. O museu abre todos os dias, das 9h às 20h, com entradas no valor de R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia. Crianças de até quatro anos não pagam ingresso.

Mais informações estão disponíveis aqui.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp:

×