Mais uma novidade anunciada: Sommerfest Blumenau terá shows com DJs

DJ Denny Mello será uma das atrações | Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

02/01/2020 - 17:01 - Atualizada em: 07/01/2020 - 16:57

Faltando menos de dez dias para o início, a Sommerfest Blumenau 2020 está cheia de novidades. Uma delas é a introdução de shows com DJs, que tocarão músicas contemporâneas alemãs e prometem animar o público. A “Oktober de Verão” ocorrerá aos sábados, de 11 de janeiro a 1º de fevereiro, no Parque Vila Germânica. Os ingressos custarão R$ 16 a inteira e R$ 8 a meia-entrada, e já podem ser adquiridos aqui.

Todas as noites de festa terão apresentações com DJs, sempre das 23h15 às 2h, no Setor 1. Nos dias 11 e 25 de janeiro, quem tocará será Denny Mello, que foi o primeiro DJ dos desfiles da Oktoberfest Blumenau, comandando a trilha do Wurstwagen. Em viagens recentes à Europa, passou por clubes para trazer o que há de melhor do Velho Mundo. “Procurei caprichar na playlist, utilizando desde tracks da Oktoberfest remixadas a um mixer com as melhores das paradas europeias. Com certeza será uma playlist muito interessante e animada”, antecipa Mello.

Nos dias 18 e 1º de fevereiro, será a vez do DJ e produtor Nathan Romanos, que vem se destacando cada vez mais nas noites de Santa Catarina, tocando em muitas das principais casas noturnas e eventos. “Acredito ser a playlist mais específica que já preparei. Mixar clássicos da Oktoberfest com batidas diferenciadas já não é uma novidade para um DJ blumenauense como eu. Incluí muitas versões cantadas em alemão de clássicos do pop mundial, misturados com muitos hits do momento para não deixar ninguém parado”, comenta.

DJ e produtor Nathan Romanos | Foto Divulgação

Bandas continuam

Mesmo assim, a Sommerfest Blumenau também contará com os shows de bandas. O tradicional grupo Os Velhos Camaradas se apresentará nos dias 18 de janeiro e 1º de fevereiro, no Eisenbahn Biergarten. Além deles, se apresentarão no mesmo pavilhão grupos como Lino e Orquestra, Banda Cavalinho, Banda do Barril e Stadtkapelle.

Já no Setor 1, ocorrerão shows de bandas como Vox 3, Banda Champagne, Banda Malibu e Banda Society.

Brincadeiras e apresentações folclóricas

Cultura é o que não falta na Sommerfest Blumenau 2020. Estão na programação apresentações de um grupo de Schuhplattler, dança característica das regiões da Baviera (Alemanha) e Tirol (Áustria), em que os dançarinos pisam, batem nas solas dos sapatos, coxas e joelhos. Grupos folclóricos também levarão a tradição das danças típicas ao público.

Além disso, os visitantes poderão participar da Prova do Serrador e o Equilibrista do Chope. Para quem ainda não conhece, a Prova do Serrador reúne duplas que se desafiam a serrar um tronco de madeira no menor tempo possível.

Já o Equilibrista do Chope lembra uma marionete. O participante veste um equipamento com sistema de cordas que consegue controlar pelas mãos. Um copo com 400 ml de chope sem álcool fica suspenso em estrutura de madeira. Com atenção, o participante deve, controlando com as mãos, levar o copo até a boca, sem derramar. O desafio é grande, e garante muita diversão. Você pode conferir a programação completa aqui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?