Maior encontro de trilheiros do mundo, Bananalama retorna em 2022 após dois anos

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

18/03/2022 - 09:03 - Atualizada em: 18/03/2022 - 09:31

Após dois anos sem acontecer devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o Bananalama, considerado o “maior e melhor encontro de trilheiros do mundo”, está de volta.

O evento acontecerá entre os dias 14 e 17 de julho em Corupá e reunirá apaixonados pelo off-road de todo o Brasil e do mundo.

Em 2019, no último ano que o evento aconteceu, 5.031 pessoas participaram, batendo o recorde de participantes registrado pela organização.

O evento é também o detentor do recorde de Maior Encontro de Trilheiros do mundo, segundo o Guinness Book, o livro dos recordes.

A organização da edição deste ano já começou.

“Temos um carinho e uma atenção muito especial pela realização do Bananalama. Anunciar a volta do evento é uma grande vitória, diante de tantas incertezas que vivemos nos últimos anos. Nossa organização foi prudente ao ser a primeira promotora a cancelar seus eventos em 2020 e a decisão de voltar só foi tomada depois de muita ponderação. Estamos seguros e prontos para fazer uma edição memorável em 2022”, destaca o organizador Eduardo Appel.

O prefeito Luis Carlos Tamanin criará um comitê específico para ajudar nas questões legais e também para garantir o bem-estar de todos os participantes e moradores da cidade.

O Bananalama reúne várias atrações para toda a família, como shows musicais, apresentações de manobras radicais, lojas e exposição de produtos. Além disso, o evento se compromete em manter um trabalho de sustentabilidade através da gestão de resíduos e selo “aterro zero”, como foi feito em 2019.

Inscrições e premiação

A partir do dia 18 de abril começam as inscrições para o Bananalama 2022. Em breve serão divulgados os procedimentos para participar do evento, assim como os prêmios para a 14ª edição. O evento é uma realização da Arsenal Eventos de Ativação. A operação da trilha é do Clube de Trilheiros Bananalama de Corupá (SC).

Com informações de Tim Francisco.