Maior aquário do Sul do Brasil será inaugurado em novembro no litoral de SC

Foto Reprodução

Por: Giulia Venutti

10/10/2019 - 15:10 - Atualizada em: 11/10/2019 - 10:20

O Oceanic Aquarium, o maior aquário do Sul do Brasil, será inaugurado no mês que vem em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. A estrutura está sendo implantada na avenida Normando Tedesco, na esquina com a rua 4.000, na Barra Sul. O espaço contará com 25 tanques e áreas de água doce e salgada, onde o público terá a oportunidade de observar mais de 250 espécies de diversas localidades do mundo.

Para a chegada dos animais, uma grande operação logística será iniciada a partir da próxima semana. Os primeiros a chegarem vêm de criadouros nacionais e serão transportados de duas formas: por transporte rodoviário e avião. Um dos desafios é atender parâmetros como a temperatura e a oxigenação da água durante toda a viagem.

A fase final, considerada mais complexa, envolve a vinda dos animais do exterior. Nesta etapa, o aquário receberá peixes como a aruanã-asiática, trazida da Tailândia, e os tubarões galha-preta, importados da Indonésia.

Foto Reprodução

Entre as espécies aguardadas, estão animais resgatados como pinguins e lontras, parte deles não reúne condições para sobreviver na natureza ou sofreu maus-tratos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?