Mad Head Machine realça o peso no segundo EP

Divulgação

Por: Rubens Herbst

17/01/2019 - 09:01 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:09

Acostumado a peças teatrais, espetáculos de dança e shows mais, digamos, comportados, o Teatro Juarez Machado experimentará rock em potência máxima no dia 24 de janeiro. Não é um dado certo, mas a massa sonora da Mad Head Machine será algo inédito na história do local. O motivo: lançar oficialmente o segundo EP do trio joinvilense, “Snakes”.

Oficialmente porque o disco está há um mês alojado no YouTube, para o prazer dos caçadores de peso. É o que há de melhor nas quatro faixas de “Snakes”, já que a banda subiu alguns graus na escala de demolição, abdicou das passagens “viajantes” e se concentrou e dar a elas uma massa cavalar de riffs e batidas. E nisso é preciso dar crédito extra ao produtor Julio Miotto, do Estúdio Calamar Sounds, de Florianópolis.

“A gente pode dizer que o primeiro trabalho foi mais experimental e nesse segundo, a gente já tinha bem em mente o que queríamos passar pro público”, diz o guitarrista e vocalista Henrique Silveira. “A simplicidade de um power trio, porém, com um som com peso e mescla de rock, metal e stoner. Muitos dizem que até um southern  metal tá envolvido nisso. Devido as diversas vertentes da música hoje em dia, isso acaba se tornando relativo. Mas pra gente é isso”.

Apesar de focar no básico, a Mad Head experimenta aqui e ali. É o caso de “Kings of The New Days” – faixa presente no EP de estreia (2016) que foi regravada -, cujas linhas de doom metal são destacadas por Henrique.

A presença de “Snakes” no mundo digital ganhará força nesta sexta (18), quando ele chega ao Spotify, Deezer e outras plataformas de streaming. Quanto ao show no Juarez Machado, às 20h, os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na Rock Total Discos. E não esqueça de levar 1 kg de alimento no dia 24.