Lunar: evento voltado ao K-pop reúne mais de 250 pessoas na Praça Ângelo Piazera

Foto: Divulgação/Bruna dos Passos Schneider

Por: Maria Luiza Venturelli

19/09/2023 - 16:09 - Atualizada em: 19/09/2023 - 16:13

O Lunar, evento criado por um grupo de jovens apaixonados pela dança e cultura coreana, está em atividade desde 2016. Juntos, os organizadores encontraram uma forma única e especial de se conectar a essas paixões, e claro, passar isso para quem frequenta os eventos.

Os encontros atraem um público surpreendentemente diversificado, que abrange desde crianças até adolescentes e adultos, todos eles unidos por uma paixão comum: o K-pop e os talentosos artistas da música pop proveniente da Coreia do Sul. Essa diversidade de faixas etárias e interesses enriquece ainda mais a experiência dos encontros, criando um ambiente onde as pessoas se reúnem para celebrar a magia da música coreana.

A edição mais recente aconteceu no último domingo (17), na Praça Ângelo Piazera, local onde a história do Lunar começou. Para comemorar os sete anos incríveis de evento, que começou em setembro de 2016 no mesmo local, essa edição foi especial old hits, com hits da primeira, segunda e terceira geração do K-Pop com apresentações e random temático exclusivo.

Foto: Divulgação/Bruna dos Passos Schneider

Cerca de 250 pessoas se reuniram na praça para celebrar e desfrutar de um evento espetacular. Elas vieram de todas as partes da cidade para prestigiar incríveis apresentações de dança, se envolver com a música cativante e adquirir uma variedade de brindes inspirados nos vibrantes grupos coreanos. Foi um encontro de amantes da cultura coreana e entusiastas da música, onde a alegria e a diversão foram compartilhadas por todos os presentes.

“Agradecemos acima de tudo ao público, que se fez presente de forma massiva, nossos dançarinos que encararam o palco e toda a equipe organizadora que se dedicou para que os 7 anos de Lunar fossem marcados de forma tão especial”, se emociona uma das organizadoras, a publicitária Lorena Borges Fanhani.

O Lunar é algo criado por fãs, para fãs. Essa premissa fez com que uma comunidade fosse criada em torno do evento. A equipe acha importante que esse público possa explorar e exercitar essa paixão sem precisar sair de Jaraguá do Sul. Foi da ideia de promover iniciativas como essa no município que nasceu uma parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), uma das principais apoiadoras do evento.

“Foi um evento sensacional, mesmo com o calor, e não seria possível sem nossos parceiros que tornaram tudo possível: equipe OCP, SECEL Jaraguá do Sul, Abracadabra Decorações e a decoradora Ariele Soares, que se dispuseram a acompanhar o Lunar nesta comemoração”, resume Lorena.

Agora, o grupo tem um novo desafio pela frente, o Jaraguá + Fest, que acontece entre 1º a 3 de dezembro de 2023. O evento será numa super estrutura junto ao Parque Municipal de Eventos, na Barra do Rio Molha.

O festival vai reunir uma programação para todas as tribos, desde os entusiastas dos esportes de aventura e da natureza, aos fãs de turismo e das forças de guarda e segurança, aos geeks, rockers, K-popers, gamers e cosplayers. Tudo será regado a muita música, gastronomia, atividades desportivas e atrações radicais.

“O Jaraguá+Fest representa uma nova etapa em nossa história, e não poderia haver momento melhor para esta virada de chave do que o último domingo. Que venham muitos eventos como este pela frente”, finaliza Lorena.

Para saber mais, entre em contato através do WhatsApp (47) 9 8913-9367 e e-mail lunarjguadosul@gmail.com. Através do Instagram, também é possível acessar o grupo oficial do Lunar no WhatsApp.

Foto: Divulgação/Bruna dos Passos Schneider

Notícias no celular

Whatsapp