Para coroar uma parceria bem-sucedida que já dura oito anos, o pianista, compositor e arranjador Luiz Gustavo Zago e a Camerata Florianópolis sobem juntos ao palco do Teatro Ademir Rosa (CIC) nesta quinta-feira, dia 5, às 20h.

O concerto “Momentum” é a oportunidade para o público conhecer melhor as criações de Zago, porque o espetáculo é totalmente autoral, com 14 composições próprias que flertam com o jazz e o minimalismo e agregam elementos do mundo clássico e do pop. A regência será do maestro Jeferson Della Rocca e a produção é assinada por Maria Elita Pereira.

Para o show, o compositor criou novas versões orquestrais das peças de seus discos “Até amanhã” (2010) e “Momentum” (2018) | Foto Divulgação

Para o show, o compositor criou novas versões orquestrais das peças de seus discos “Até amanhã” (2010) e “Momentum” (2018), entre as quais estão as trilhas “Inverno” e “É só o começo”, e também peças escritas especialmente para orquestra, celebrando a fértil parceria com a Camerata, que começou em 2011.

De lá para cá foram mais de 150 arranjos feitos por Zago para programas da orquestra, em espetáculos com artistas e bandas como Lenine, Dazaranha, Zeca Baleiro, Expresso Rural, Paulinho Moska.

 

Serviço

  • O quê? Espetáculo “Momentum”, com Luiz Gustavo Zago e Camerata Florianópolis
  • Onde? Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis
  • Quando? Dia 5 de setembro, às 20h
  • Quanto? Valores disponíveis nas lojas e no site da Blueticket (www.blueticket.com.br) e nos teatros do CIC, Pedro Ivo e Álvaro de Carvalho.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: