Loja do bairro São Luís vence concurso de vitrine mais típica durante a Schützenfest

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/11/2017 - 10:11 - Atualizada em: 17/11/2017 - 10:14

A vitrine mais típica de Jaraguá do Sul durante a Schützenfest foi a da Loja Jomar. Vencedora do concurso promovido pela CCO (Comissão Central Organizadora) da festa em parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul, a tradicional loja do bairro São Luís trouxe elementos da tradição germânica não somente para a porta de entrada, mas também para a rotina de trabalho.

A sócia proprietária Regiane Rodrigues Mattedi destaca que a ação foi muito positiva, a equipe conseguiu itens emprestados das sociedades de tiro esportivo e de clientes, criando um clima de integração. Se a vitrine esbanjava um cenário minuciosamente preparado, dentro haviam vendedores trajados ou com camisa da festa, além de muita música alemã.

“Eu acho que é importante e significativo, traz o espírito da festa, contagia os clientes e lembra as pessoas que a Schützen está acontecendo”, conta. Regiane acredita que parcerias assim fazem os setores caminharem juntos, é mais um ponto positivo para a cidade.

Vencedora do concurso de vitrines, a Loja Jomar recebeu um camarote com capacidade para 25 pessoas, no dia 17 de novembro, 30 litros de chope e 25 cartelas de tiro chumbinho.

 *Reportagem da Natália Trentini para o Jornal O Correio do Povo