Local para motorhomes em Corupá recebe primeiros visitantes

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

18/02/2022 - 13:02 - Atualizada em: 18/02/2022 - 13:45

Recentemente, o prefeito em exercício de Corupá, Cláudio Finta, solicitou ao secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Loriano Rogério Costa, que estudasse a criação de pontos de apoio a motorhomes e trailers na cidade.

A iniciativa busca ofertar uma estrutura simples, que requer pouco investimento e proporcionaria o interesse deste grupo em conhecer o município.

Corupá sediará um encontro catarinense de veículos de recreação no início do mês de outubro, no Seminário Sagrado Coração de Jesus. O evento está sendo organizado pelo grupo Roda Mundo, com o apoio da prefeitura municipal.

A notícia sobre a mobilização do município em torno do assunto já apresenta os primeiros resultados. Ao ficar sabendo da novidade, o casal José Carlos da Silva e Yara Messias Leal resolveu conhecer a cidade.

“Nós vimos na internet que Corupá estava preparando pontos de apoio e como estávamos na região, decidimos parar aqui”, disse José Carlos, militar reformado da Marinha do Brasil.

Moradores de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e com os filhos já criados, os dois aventureiros decidiram pegar a estrada e viajar pelo Brasil. Sem muitos recursos, investiram inicialmente na compra de uma Kombi já adaptada a motorhome.

“Minha mulher reclamava porque não tinha banheiro, então, vendemos a Kombi e compramos este que temos agora. Devagar, fomos fazendo a transformação”, destacou o militar reformado, ressaltando que entre o veículo e a adaptação para motorhome, não gastou mais que R$ 80 mil.

“Acampados” no estacionamento do ginásio de esportes Willy Germano Gessner e assessorados pelo secretário Kutcha, os dois puderam conhecer alguns locais de Corupá, entre os quais, o Seminário Sagrado Coração de Jesus.

“Saímos dia 2 de fevereiro de Cabo Frio e queremos viajar uns quatro meses. A recepção que tivemos aqui, é difícil encontrar em outro lugar. Saímos encantados com a cidade e o carinho de vocês”, revelaram José e Yara.

O próximo destino do casal é o Parque Malwee, em Jaraguá do Sul e depois seguir viagem e colecionando histórias sobre o Brasil.