O livro “O Correio do Povo 100 anos: recortes da nossa história”, dos escritores Nelson Pereira, Carlos Henrique Schroeder e João Chiodini foi lançado na tarde desta segunda-feira (27) em Florianópolis, em evento que fez parte das comemorações dos 165 anos da Biblioteca Pública de Santa Catarina.
A obra faz uma viagem no tempo em comemoração ao jornal de Jaraguá do Sul, que é o mais antigo do Estado, e que completa seu centenário neste ano.

Autores se debruçaram por mais de 8 mil publicações do jornal | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews
Os autores se debruçaram por um ano em mais de 8 mil edições do periódico mais importante da região Norte de SC e umas das principais publicações do Estado. “A obra vem dar suporte para o registro desta data simbólica”, diz Nelson Pereira.

Nelson Pereira, um dos autores, com Ana Lucia Coutinho, Presidente da FCC | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews
O lançamento no Hall da Biblioteca, no Centro da Capital, contou com a presença da Presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Ana Lucia Coutinho, além de jornalistas e amantes da leitura. Ao final do evento, 100 livros foram doados para o acervo da Biblioteca.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui
- Região do Vale Europeu – Clique aqui