Livro de jaraguaense é uma das obras indicadas para o vestibular da UFSC

Por: Elissandro Sutil

23/03/2016 - 08:03 - Atualizada em: 23/03/2016 - 09:08

Oito livros vão fazer parte da leitura indicada de quem vai prestar vestibular para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) neste ano. Todos eles são de escritores brasileiros e serão essenciais para as questões da parte de interpretação de texto da prova.

Grandes autores reconhecidos nacionalmente estão na lista, inclusive um escritor jaraguaense. Exatamente! Carlos Henrique Schroeder emplacou sua obra “As Fantasias Eletivas” e está nas indicações de leitura.

Autores e obras indicadas:
Ariano Suassuna  – Auto da compadecida
Machado de Assis – Esaú e Jacó
Ana Cristina Cesar  – Poética
Conceição Evaristo – Olhos D’Água
Carlos Henrique Schroeder  – As fantasias eletivas
Elvira Vigna – Vitória Valentina
Caio Fernando de Abreu –  Além do ponto e outros contos
Maria Valéria Rezende – Quarenta dias

O livro “As fantasias eletivas” tem em suas páginas a vida acidentada de um recepcionista de hotel chamado Renê, na turística Balneário Camboriú, que tenta reconstruir sua vida e encontra na amizade de Copi, um travesti obcecado por fotografias.

Capa

O jaraguaense que vai prestar o vestibular este ano para a UFSC já pode começar a procurar o livro nas livrarias do município.

Quer saber um pouco mais sobre o livro? Schroeder falou sobre ele em entrevistas para duas emissoras de TV, assista aqui:

TV Cultura

Globo News

Nascido em Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí, mas radicado em Jaraguá do Sul há pelo menos quinze anos, Schroeder já conquistou o Prêmio Clarice Lispector, da Biblioteca Nacional, e Bolsas da Funarte e da Petrobrás. “As fantasias eletivas” foi semifinalista do prêmio transnacional Oceanos e venceu o prêmio de romance do ano de 2014 da Academia Catarinense de Letras.

Foto: Divulgação