Neste domingo (25), a live de encerramento da programação em celebração à Oktoberfest Blumenau contou com cerca de 43 mil visualizações, somando as plataformas YouTube e Facebook, onde o evento foi transmitido.

A live iniciou com um balanço das ações alusivas à maior festa alemã das Américas, seguido do show da banda Velhos Camaradas, que tradicionalmente se apresenta na abertura e encerramento da Oktoberfest.

Além disso, houve uma homenagem ao criador da clássica canção “Hallo Blumenau”, Helmut Högl, cujo falecimento completa 20 anos em 2020. Tocada pela primeira vez na 6ª edição, em 1989, a música continua sendo reproduzida no evento desde então.

A transmissão terminou com a procissão dos monges que conduziram o caneco oficial da festa de volta à Praça do Caneco (Krugplatz), nas dependências da Vila Germânica. Na cerimônia simbólica de abertura, no dia 7 de outubro, ele havia sido retirado do local pela realeza. É lá que o caneco deve ficar até o primeiro dia da Oktoberfest em 2021.

Ações de incentivo à retomada da economia

Com o mote “Tradição em superar desafios”, a programação teve como objetivo incentivar a retomada da economia local e auxiliar os setores mais atingidos pelo cancelamento do evento.

Durante o período, mais de 50 bares e restaurantes receberam decoração especial, com bandeirinhas, máscaras, trilhos de mesa e jogos americanos. Parte dos estabelecimentos também ofereceu cardápio com opções típicas e promoções. Além disso, a organização realizou "blitze" nesses locais com grupos de músicos e a realeza da festa, para levar a alegria contagiante da Oktoberfest até os clientes.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: