Literatura infantil: autora jaraguaense Sandra Baron lança primeiro livro nesta segunda

Por: Elissandro Sutil

18/04/2016 - 10:04 - Atualizada em: 18/04/2016 - 12:00

Quem diria que uma saia repleta de bolsos pudesse carregar tantas histórias? Uma das mais importantes personagens da atriz e contadora de histórias, Sandra Baron, agora virou livro infantil.

Os Bolsos da Ana Cigana”, conta a história de uma cigana chamada Ana, que tem uma saia inusitada e cheia de coisas para contar. O livro traz a personagem em sua época de criança, mostrando como ela descobriu cantigas e conheceu o mundo através de histórias e viagens.

Para o lançamento, Sandra Baron escolheu o Dia Nacional do Livro Infantil, lembrado todos os anos no dia 18 de abril. Este também é Dia de Monteiro Lobato, importante escritor brasileiro. “O livro é um resgate das cantigas e, através dessas músicas, desperta o interesse das crianças para a leitura”, enfatiza Sandra.

Segundo a autora, o livro pode ser usado até mesmo por crianças que não sabem ler, pois as ilustrações contribuem para o aprendizado.

Foto: Eduardo Montecino

Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Esse é o primeiro livro escrito pela atriz, que também é membro da Academia de Letras do Brasil – Seccional Jaraguá do Sul. As ilustrações da obra são de Márcia Cardeal.

O livro é resultado de um projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura e os exemplares serão distribuídos gratuitamente para escolas da rede de ensino de Jaraguá do Sul e também para a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa.

O projeto contempla ainda duas apresentações do espetáculo Ana Cigana. Uma delas será nesta segunda-feira (18), no lançamento oficial do livro, que será na Biblioteca Municipal, às 15 horas. A entrada é livre para todo o público e gratuita.

Fonte: Heloísa Jahn/OCP Online
Fotos: Reprodução Facebook/Cia Sandra Baron