O LIDE SC é o segundo no país, depois de São Paulo, a criar o pilar de Responsabilidade Social no intuito de disseminar ações sociais de fundamental importância para o desenvolvimento das comunidades catarinenses. No Natal de um ano tão desafiador, a entidade pede o olhar solidário de empresários e toda a sociedade para melhorar a vida de 90 crianças do Projeto Gente Amiga.

A associação beneficente, educacional e assistencial Gente Amiga, criada em 2004, atende cerca de 90 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, residentes no Morro do Horácio, comunidade do bairro Agronômica, em Florianópolis. Para tanto, desenvolve diversas atividades lúdicas e educacionais. O custo estimado por criança é de R$ 100 e as doações podem ser feitas até o dia 24/12 diretamente na conta da ONG (ver dados abaixo).

"Esta é a primeira ação do LIDE Solidariedade, que tem como objetivo principal promover junto às lideranças catarinenses o mindset da Responsabilidade Social Corporativa enquanto vetor de transformação social e desenvolvimento sustentável da sociedade, com foco na melhoria da qualidade de vida das comunidades, fortalecendo a visão de cidadania e a economia local", explica o presidente do LIDE Solidariedade, Eduardo Sattamini.

A meta desta primeira ação é arrecadar recursos para a distribuição de roupas, brinquedos e insumos necessários ao desenvolvimento dos trabalhos com as 90 crianças do Gente Amiga. Segundo o presidente do LIDE SC, Delton Batista, "a construção da nova economia passa por uma agenda empresarial de inovação, sustentabilidade e governança corporativa e, fundamentalmente, o tema mais importante hoje é o da responsabilidade social, que é a participação das empresas para uma economia mais inclusiva e solidária".

 

Como participar

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp