O astro de Hollywood Leonardo DiCaprio, que ganhou o Oscar de melhor ator este ano, e a Paramount vão se juntar para produzir um filme baseado no desenho animado “Capitão Planeta”. Segundo a revista “The Hollywood Reporter”, após anos apenas no papel, a produtora do galã, a Appian Way, emplacou o projeto nos estúdios. O roteirista Jono Matt e o ator Glen Powell, da série “Scream Queens“, que atualmente está exibindo a sua segunda temporada, estariam cotados para cuidar do roteiro.
Na história original criada no começo dos anos 1990, cinco jovens combinavam os poderes de seus anéis para formar o Capitão Planeta e se aventuram para combater as agressões ao meio ambiente. Os planos para o live-action existem desde a década de 90 e foram retomados em 2011.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Como os direitos que estavam com a Sony expiraram, a porta se abriu para DiCaprio. Segundo a publicação norte-americana, o ator e produtor se interessou pelo enfoque “subversivo” do argumento de Powell e Matt. A ideia da dupla é mostrar o Capitão anos depois do fim da série animada, em desgraça e precisando mais dos garotos do que os garotos precisam do Capitão.
Com o filme, Leonardo DiCaprio acrescentaria um novo capítulo ao seu já conhecido trabalho em defesa do meio ambiente. O ganhador do Oscar de melhor ator por “O regresso” apresentou recentemente o documentário “Before the flood”, sobre o impacto da mudança climática e as medidas necessárias para combatê-la.
Fonte: Extra