Reconhecido mundialmente como um dos maiores guitarristas da história do jazz, Wes Montgomery praticamente definiu a guitarra moderna de jazz durante os anos 50 e 60. Sua concepção única ao tocar o instrumento e o poder de seus solos influenciaram gerações de guitarristas que o seguiram, como os ícones da guitarra George Benson, Pat Martino, Larry Coryell, John Scofield, Pat Metheny, Lee Ritenour e Russell Malone.

Venerado por gravações clássicas como The Incredible Jazz Guitar (1960), Full House (1962) e Smokin’ (1965), Wes obteve também grande sucesso no final de sua carreira como um proeminente artista de crossovers, e suas gravações como Bumpin’, California Dreaming, Goin' Out of My Head e Road Song serviram como um ponto de partida para muitos guitarristas de jazz orientados para o pop.

O Sexta Jazz AF acontece nesta sexta-feira (19), no piso G3 do Iguatemi Florianópolis e tem entrada gratuita. Para este especial, o projeto conta com quarteto formado pelos músicos Tiê Pereira, Mauro Borghezan, Fábio Carlesso e Elio Silveira.

Serviço

  • Sexta Jazz AF - Especial Wes Montgomery
  • 19 de julho, 20h
  • Piso G3 do Iguatemi Florianópolis
  • Entrada Gratuito

Quer receber as notícias no WhatsApp?