Uma lanchonete de Criciúma, em Santa Catarina, está fazendo sucesso no iFood... Pelas respostas às avaliações dos clientes.

"Vai comer salada então seu imbecil!", respondeu seu Nélson, proprietário do Xis Gaúcho, a uma delas.

O motivo da resposta foi a crítica ao lanche que, segundo o cliente, estava muito gorduroso.

Foto Reprodução

A sinceridade de seu Nélson nas respostas continua.

Aliás, o proprietário se identifica como Sr. Saraiva, em referência ao personagem de mesmo nome de programa humorístico da Rede Globo, interpretado pelo ator Francisco Milani, conhecido pelo bordão "pergunta idiota? Tolerância zero".

Em outra avaliação, um cliente diz que o lanche é bom, mas reclama da demora do pedido. A resposta de seu Nélson vem logo em seguida:

Foto Reprodução

E nem mesmo uma nota de 3 de 5 estrelas passa incólume das respostas do Sr. Saraiva. "Puxa...lanche muito bom e vc coloca 3 estrelas? Assim vc acaba com nosso trabalho!".

Em um vídeo, o comerciante diz que suas respostas não são xingamentos e, sim, "lei da reciprocidade". Seu Nélson explica que faz o seu trabalho com muito carinho e dedicação e, por isso, não tolera quando um cliente - que ele desconfia se tratar, na verdade, de concorrentes -, detona o seu trabalho.

Foto Reprodução

Para seu Nélson, que afirma não ser publicitário, muitas regras do marketing não funcionam para ele, como aquela máxima conhecida de que "o cliente sempre tem razão".

A tolerância zero do seu Nélson também vale para os pedidos. Logo nas informações sobre o estabelecimento, o proprietário é bastante direto ao explicar a regra de exclusão de ingredientes. O cliente pode pedir para retirar apenas um. Se o pedido tiver mais exigências, seu Nélson cancela mesmo.

Foto Reprodução

Apesar dos comentários sincerões, seu Nélson garante que não tem perdido clientes. Pelo contrário, os pedidos estariam aumentando, tanto que dezenas acabam cancelados por noite, ele afirma.

Veja mais respostas do Sr. Saraiva, o sincerão do iFood

Foto Reprodução

Foto Reprodução

Foto Reprodução

Foto Reprodução

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger