Se você costuma passear pelo Parque Malwee, provavelmente já ficou imaginando como seria ver a lagoa principal vazia. É o que vai acontecer em breve, pois nesta quarta-feira (6), teve início a manutenção do maior atrativo do local.

O trabalho deve durar meses, devido a extensão de 100 mil metros quadrados e envolve o esvaziamento para manutenção geral e, caso necessário, a retirada de parte dos sedimentos depositados no fundo da lagoa.

Foto Arquivo OCP News

Mas não fique preocupado se você estava planejando um passeio de pedalinho ou se você gosta de fazer uma caminhada ao redor da lagoa. O pedalinho será transferido para a lagoa do Pantheon, também dentro do parque, e as atividades em volta da lagoa principal podem ser realizadas normalmente.

Segundo a presidente da Armalwee, Edna Zamboni, o esvaziamento teve início nesta quarta-feira (6) e demora cerca de um dia para reduzir de 20 a 30 cm, devido a grandeza da lagoa. Alguns pontos chegam a 6 metros de profundidade. Será feita a retirada do lodo e uma avalição sobre a situação das paredes da lagoa.

Pesca com tarrafa está liberada

Devido da grande quantidade de peixes na lagoa, a pesca com uso de tarrafas está liberada até o dia 16 de março, será permitido também o uso de botes e canoas, desde que respeite as normas de segurança do parque.

A pesca já está liberada na lagoa principal do Parque Malwee | Foto Eduardo Montecino | OCP News

Quanto ao custo, não será necessário pagar pela pescaria. “Ao invés de deixar os peixes morrerem, as pessoas vão poder pescar”, disse a presidente do parque.

O horário liberado para a pesca será de segunda a sábado, das 7h30 às 18h. Nos domingos a atividade será proibida. Após o domingo (16), não está mais autorizado nenhuma prática na lagoa.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!