KFC deve inaugurar a primeira unidade da rede em Santa Catarina ainda neste ano

Por: Pedro Leal

09/10/2020 - 09:10 - Atualizada em: 09/10/2020 - 09:47

A rede norte-americana de fast food KFC – Kentucky Fried Chicken – está vindo para Santa Catarina. Em parceria com a rede de shoppings Almeida Júnior, a gigante do ramo de fast food prepara unidade para o Balneário Shopping, em Balneário Camboriú.

A rede soma mais de 23 mil restaurantes distribuídos em 140 países. No Brasil, o KFC é operado pela IMC (International Meal Company) e conta com cerca de cem unidades. Esta será a primeira em Santa Catarina.

A rede foi fundada por Harland David Sanders – o Coronel Sanders que serve de mascote da marca – em uma restaurante à beira de estrada em Corbin, Kentucky, no ano de 1952.

Antes de se tornar o primeiro KFC, a parada operava desde 1938 como restaurante e hospedagem. Do Kentucky, a rede cresceu para o estado do Utah e de lá para o mundo.

A receita considerada seu case de sucesso, feita à base de 11 ervas e temperos, é mantida em sigilo até hoje; segundo Sanders, são “ingredientes que todo mundo tem em casa”.

Além do balde de frango, que é o principal prato do cardápio, existem outras opções como sanduíches e combos, incluindo Wow Box e Big Box, refeições e sobremesas.

A primeira unidade do KFC em Santa Catarina deve abrir as portas durante o verão, entre o fim desde ano e o começo de 2021.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul