Justiça Eleitoral divulga lista de mesários convocados em Jaraguá do Sul. Confirme seu nome na lista

Por: Elissandro Sutil

19/08/2016 - 10:08 - Atualizada em: 19/08/2016 - 10:11

A Justiça Eleitoral catarinense divulgou nesta quinta (18) os nomes dos mesários convocados para atuar nas próximas eleições. A lista está disponível no site do Tribunal Regional de Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

Em Jaraguá do Sul, foram convocados mais de 1,2 mil pessoas nas duas zonas eleitorais (17ª e 87ª), entre mesários, presidentes de mesa e secretários. Os selecionados receberão uma carta oficial de convocação, mas nem todos da lista ainda foram informados.

Caso não possa participar, o eleitor tem o prazo de 5 dias, a partir do recebimento da carta de convocação, para justificar a ausência.

De acordo com o Código Eleitoral, candidatos e parentes deles não podem ser mesários. A função também não pode ser exercida por autoridades, agentes policiais e pessoas que exerçam cargo de confiança no executivo.

O treinamento dos mesários fica a cargo da zona eleitoral respectiva, mas também há um treinamento via internet no site do TSE. Em caso de dúvidas, os convocados podem entrar em contato com o Cartório Eleitoral, no (47)  3371-4542.

Fonte: G1