Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Juliana Nardelli comanda “Virei o Chefinho” e leva suas receitas para a nova temporada

Foto: Arquivo Pessoal

Por: Maria Luiza Venturelli

28/03/2025 - 10:03 - Atualizada em: 28/03/2025 - 10:28

A segunda temporada do reality show culinário “Virei o Chefinho”, promovido pela Rede OCP, vem consolidando o sucesso da atração que conquistou o público ao unir criatividade, aprendizado e emoção.

Sob o comando da chef de cozinha Juliana Nardelli, o programa continua a revelar jovens talentos da gastronomia, proporcionando às crianças uma experiência inesquecível no universo da culinária.

Juliana ganhou projeção nacional ao participar da oitava temporada do MasterChef Brasil, em 2021. Desde então, marcou presença como chef e avaliadora nas edições anteriores dos programas ‘Virei o Chef’ e ‘Virei o Chefinho’. Agora, se firma como apresentadora e guia dos pequenos chefs na competição.

Foto: Divulgação

Com uma trajetória marcada pela transição da moda para a gastronomia, ela encontrou na cozinha uma forma de expressão e afeto.

A jornada culinária da chef começou quando seu filho, Augusto, foi diagnosticado com uma severa alergia à proteína do leite e da soja, levando-a a estudar e se especializar na área.

Foto: Arquivo Pessoal

Além de comandar o reality, Juliana também é a autora do livro “As 50 receitas dos meus 50 anos”, cujas receitas foram selecionadas para serem recriadas pelos participantes do programa.

Foto: Arquivo Pessoal

A obra, que foi lançada em outubro de 2024, reúne pratos que marcaram diferentes fases da vida da culinarista, desde a infância até os dias atuais, com um enfoque especial em sobremesas, que é um dos pilares do “Virei o Chefinho”.

“São receitas possíveis, reais e testadas, que trazem memórias afetivas e incentivam famílias a cozinharem juntas”, comenta a chef.

O livro nasceu de um desejo antigo da apresentadora e foi resultado de nove meses de trabalho intenso, em que ela revisitou lembranças e transformou suas experiências em pratos acessíveis para qualquer lar.

“São pratos que me remetem à minha infância, à adolescência e às vivências nas minhas viagens”, complementa.

Foto: Arquivo Pessoal

Nardelli também compartilha sua rotina nas redes sociais, onde acumula quase 80 mil seguidores no Instagram (@juliananardelli).

Por lá, ela se autodenomina “Influenciadora de Afetos” e compartilha momentos da vida pessoal, dicas gastronômicas, viagens e inspirações de estilo de vida.

Com um carisma cativante e um talento inegável para ensinar, ela se firma no “Virei o Chefinho” como um dos principais nomes da gastronomia voltada ao público infantojuvenil, mostrando que a cozinha pode ser um espaço de aprendizado, diversão e conexão familiar.

A missão de formar pequenos grandes chefs

Foto: Arquivo Pessoal

Gravado integralmente no estúdio OCP, o objetivo do “Virei o Chefinho”, além de ensinar técnicas de cozinha, é também estimular a criatividade, o espírito de equipe e a capacidade dos pequenos chefs de lidarem com desafios e tempo limitado.

O sucesso da primeira temporada abriu portas para esta nova fase, que promete ainda mais emoção e surpresas. Os episódios da atual temporada já demonstraram que os participantes estão ainda mais preparados para impressionar com pratos criativos e repletos de técnica.

Juliana encanta o público a cada episódio ao lado dos pequenos chefs, combinando técnica e afeto em sua abordagem.

Ela traz para a cozinha toda a experiência e os aprendizados acumulados ao longo da vida, especialmente os momentos vividos cozinhando juntamente com o filho.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Maria Luiza Venturelli

Jornalista formada pela Faculdade IELUSC, especializada em conteúdo publicitário, cultura e entretenimento.