Jovens jaraguaenses desenvolvem aplicativo para a troca e doação de livros

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/03/2016 - 11:03 - Atualizada em: 09/03/2016 - 11:12

Se você é fã de leitura, certamente tem algum livro pegando pó na estante e que poderia ser trocado ou doado para quem ainda não leu. Pensando nisso, um grupo de acadêmicos do Curso de Sistemas de Informação da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul está desenvolvendo o projeto “New Shelf – renove sua Prateleira”. O objetivo é criar um aplicativo para smartphones em que as pessoas se cadastram para disponibilizar suas obras e, assim, formar uma rede de incentivo ao hábito de ler.

As criadoras da proposta são as estudantes da 5ª fase da graduação Emanuele Tayanara de Jesus, 20 anos, Ana Krajewski, 23, e Heloisa Krajewski, 22. A ideia começou a ser desenvolvida neste semestre, durante a disciplina de Análise e Projeto de Sistemas I, sob a orientação do professor Glauco Vinícius Scheffel. No momento, a equipe realiza um estudo de viabilidade para avaliar a implantação do software através de um questionário. O formulário está disponível neste link e pode ser respondido por qualquer internauta.

O objetivo da equipe é disponibilizar pequenas versões do programa durante a fase de desenvolvimento para que os acadêmicos da graduação possam testar e ajudar a melhorar o software. O aplicativo contará com recursos como câmera e envio de notificações. A ideia é que o projeto seja aberto para todos os apaixonados por livros que quiserem participar. Acompanhe as novidades pela página no Facebook.