Jovem faz pedido de casamento inusitado em mecânica e história viraliza na internet

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

19/05/2021 - 14:05 - Atualizada em: 19/05/2021 - 14:13

No último final de semana, a jovem Geuciane Barros, de Ituporanga, chamou atenção nas redes sociais com um vídeo de um pedido de casamento inusitado que fez ao namorado, e agora noivo, Renilson Sousa, de 22 anos.

A iniciativa de surpreender o noivo contou com música ao vivo, aliança e declaração de amor no local de trabalho dele.

O pedido aconteceu na mecânica onde Renilson trabalha. Depois de uma semana de planejamentos para fazer o pedido, a jovem ainda teve a ajuda de uma dupla da cidade que já estava com um sistema de som instalado e que atraiu a atenção do noivo.

Geuciane saiu de um carro com alguns presentes e os entregou para o futuro noivo, acompanhada de uma trilha sonora romântica ao fundo. Logo depois, a jovem se ajoelhou e fez o pedido.

Ela conta que muitas pessoas não gostaram da ideia do pedido, mas ela não deu muita importância e seguiu com o plano.

“Como todo casal, nós brigamos, temos desentendimentos, dificuldades e até pensamos em terminar, mas eu não queria. Orei para Deus me dar uma resposta, conversei com familiares e decidi que queria ficar com ele. Algumas pessoas até foram contra, disseram que o correto seria o homem fazer o pedido e eu disse que isso não importa, independente de ser homem ou mulher, quando a gente está disposto precisa tomar a iniciativa. A ideia do pedido foi para fazer com que a gente ficasse bem novamente porque vivemos alguns momentos difíceis. Então eu juntei o dinheiro, conversei com uma dupla da cidade, combinamos certinho e eu fui lá e pedi ele em casamento, graças a Deus deu tudo certo”, conta a jovem.

Para a jovem, essa foi a maneira encontrada para surpreender o amado, com quem namora há quase um ano. Ela conta que o relacionamento evoluiu rapidamente e que após um mês de namoro já estavam morando juntos.

“A gente se conhece há três anos, mas estamos juntos há um ano. O relacionamento foi muito rápido, namoramos um mês e depois a gente decidiu que ia se juntar. Na época nós morávamos no Pará, ficamos lá um tempo, mas como ele ficou desempregado, a gente veio para cá porque a irmã dele mora aqui. Passamos muitas dificuldades juntos, mas mesmo assim eu o quero ao meu lado”, comenta.

Geuciane afirma que esse foi um dos momentos mais especiais da vida dela e ainda disse que o pedido de casamento foi muito romântico

“A gente se entendeu, ele me disse coisas românticas e tudo o que eu queria naquele momento era ouvir que ele queria sim ficar comigo. O que faltava era uma atitude e eu fiz isso”.

Sobre a reação de Renilson, ela respondeu que apesar de não gostar de surpresas, ele disse sim e até chorou. “Ele não gosta muito de surpresa, mas eu fui até lá e terminei o que havia planejado. Eu achava que ele não iria aceitar, mas ele aceitou e ficou tudo bem”, conta.

Para Léo Vieira, o músico que ajudou na surpresa, essa atitude é admirável, já que poucas pessoas têm essa coragem e foi por esse motivo ele resolveu ajudar.