Jovem de Schroeder ganha primeiro lugar em exposição cientifica nacional

Foto Rádio Schroeder

Por: Elissandro Sutil

21/06/2019 - 18:06 - Atualizada em: 23/06/2019 - 10:24

O estudante schroedense, Gustavo Kloch Neideck, de 17 anos, que está no 3º ano do curso técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio ganhou recentemente o 1º lugar em uma exposição nacional e garantiu a credencial para a etapa latina.

Ele representou o Instituto Federal Catarinense de Rio do Sul, onde estuda, na Exposição Nacional do Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico (MILSET).

Entre os dias 27 e 31 de maio, o jovem esteve em Fortaleza, no Ceará, para apresentar o trabalho “TaipaEstock – Armazenamento de Grãos Utilizando Taipa de Mão”, que consiste em uma alternativa mais barata e eficiente para a construção de espaços de armazenagem de grãos.

O evento reuniu trabalhos de todo o país e o primeiro lugar na categoria Ciências Agrárias, foi para o schroedense, que irá participar da etapa da América Latina em 2020, em La Pampa, na Argentina.

A mãe de Gustavo, Inês Kloch, disse que foi uma alegria imensa. A família torcia para que ele ganhasse algum prêmio, pois segundo ela, o trabalho é bem elaborado e bem feito. “Mas o primeiro lugar na categoria, foi uma enorme emoção, pra todos aqui em casa”, comenta ela.

Fonte: Rádio Schroeder

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?