A noite deste domingo (27) ficará marcada para sempre na vida de três jovens moradoras de Blumenau que foram eleitas a Realeza da 37ª Oktoberfest. Sasha Benner Bauer, 21 anos, foi eleita rainha; Giane Prochnow, 23 anos, acabou eleita como 1ª princesa; e Franciele Aline Schwanke, 21 anos, tornou-se a 2ª princesa.

Moradora do bairro Badenfurt, Sasha é estudante de direito e sempre pensou em ser rainha da Oktoberfest. "Sempre foi um sonho, desde muito cedo. Minha mãe foi candidata no passado, foi como se ela tivesse plantado uma sementinha em mim e esse sonho cresceu comigo", afirma.

Foto Daniel Zimmermann

Já Giane, moradora do bairro Velha, não escondeu a emoção ao receber a coroa de sua antecessora, Sabrina Micheluzzi. "É indescritível essa sensação. Ainda não caiu a ficha, pois foi um mês muito intenso de preparação e compor o trio de realezas é incrível", ressalta.

Para Franciele, do bairro Itoupava Central, será um desafio representar uma festa do tamanho da Oktoberfest Blumenau. "Sei que será um ano de muito trabalho, mas estou muito feliz, pois venho de uma família que cultiva as tradições germânicas. Realizar esse sonho é um privilégio enorme", confessa.

O Concurso de Realeza contou com 18 inscritas, sendo que dez delas passaram para a etapa final, após uma seletiva. O corpo de jurados teve que avaliar as candidatas de acordo com três quesitos: beleza e simpatia, postura e desenvoltura, e capacidade de comunicação. Agora, as eleitas terão que representar a maior festa alemã das Américas e divulgar a sua 37ª edição, que será realizada de 7 a 25 de outubro de 2020.

Quer receber as notícias no WhatsApp?