Jovem com câncer terminal viraliza na internet

Foto: Reprodução Youtube

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

10/04/2024 - 09:04 - Atualizada em: 10/04/2024 - 10:43

Isabel Veloso, de 17 anos, foi destaque no podcast Inteligência Ltda nesta terça-feira (9/4), compartilhando sua inspiradora jornada enquanto enfrenta um câncer terminal. Durante a conversa com o apresentador Rogério Vilela, a influenciadora abordou questões profundas, incluindo a maneira como encara a perspectiva da morte, emocionando a audiência. Além disso, Isabel também compartilhou como seus pais e familiares estão lidando com essa difícil situação.

“Eu sei que quando eu me for, vai ser um momento muito de alívio, mas eu sei que eu não vou ter mais lembrança nenhuma, mas eles vão, vocês vão. Eu nem falaria nada, eu só pediria que vivam, que respirem por mim o que eu não pude respirar, que vivam o que eu não pude viver, que amem o que eu não pude amar. Aproveitem seu filho como eu nunca vou poder viver a experiência… Só vivam”, disse ela.

Durante a entrevista, Isabel Veloso falou sobre a reação de seus pais e familiares à sua condição. Ela compartilhou.

“Foi um choque para todos. Apesar de eu estar doente há muito tempo, quando recebemos o diagnóstico, foi um choque para todos. Quando me disseram, eu ri, mas minha risada era de nervosismo, de desespero”.

“Foi um choque muito grande. Minha família foi a minha base, se não fosse o amor da minha família, eu não estaria aqui. Minha mãe abriu mão do trabalho dela pra ficar comigo no hospital, minha irmã me dando apoio também, meu pai… Você ver que a sua família tá ali por você é o que mais vale”, completou.

Isabel também compartilhou seus sentimentos em relação ao diagnóstico: “Agora, está sendo muito pior do que da primeira vez. De certa forma, sinto um pouco de alívio com o diagnóstico, sabendo que não vou continuar sofrendo e me sentindo como um rato de laboratório”, revelou.

Apesar de acumular mais de 1 milhão de seguidores atualmente, Isabel mencionou que sua família não gosta de exposição, mas ela compreende o quanto eles sofrem.

“As pessoas perguntam por que eu não mostro minha família. Eles não gostam de exposição, e eu respeito. Eu posto fotos, os vejo todos os dias, mas se eles não gostam, não vou forçar. Mas minha família sofre muito. Sei que não demonstram na minha frente, mas pelas costas sim. Eles não conseguem imaginar a filha deles morrendo”, afirmou.