Jornalista busca recursos em campanha para portal cultural em Joinville

Por: Windson Prado

01/02/2018 - 14:02 - Atualizada em: 01/02/2018 - 16:57

Ele é um dos mais importantes jornalistas de cultura do Estado, já atuou em jornais e sites e agora, Rubens Herbst busca em um financiamento coletivo recursos para colocar em prática seu novo projeto. Um portal cultural voltado a Joinville e todo o Litoral Norte de Santa Catarina.

Rubão, como é carinhosamente conhecido, decidiu criar uma campanha no Cartarse para pedir apoio de seus leitores e da comunidade. Até o momento foram arrecadados R$ 16.106 dos R$25.000 necessários, sendo que 184 pessoas apoiaram o projeto, que encerra a fase de captação no dia  6 de fevereiro.

Para ajudar é só acessar o site da campanha, clicando aqui.

 

Saiba mais: Quem é Rubão?

Rubens Herbst se apaixonou ainda criança pelos quadrinhos, mas fez do rock uma parte importante da sua vida a partir da adolescência. Vieram o cinema e a literatura para forjar o caminho que o levaria a escolher o jornalismo como profissão. Formou-se na Univali (Itajaí, SC) em 1996 e atuou em importantes jornais catarinenses. Em 2008, criou o blog Orelhada, que cobriu amplamente o cenário cultural e de entretenimento do Norte catarinense, tornando-se referência da área no Estado. Desde 2005, Rubens é um dos apresentadores do programa É Rock!, veiculado semanalmente pela Rádio Udesc FM Joinville, e um dos responsáveis pelo podcast sobre rock e cerveja Fervura.