Joinville vai ter curso de ilustração, história em quadrinhos e animação

Crianças, adolescentes e adultos podem participar de um curso bem bacana que reúne o universo das histórias em quadrinhos, ilustração e animação, no Centro de [Trans]formação Cultural Arte para Todos. A capacitação é promovida pelo professor Hugo Soares, profissional com 23 anos de experiência na área de design, com formação em ilustração e quadrinhos pelo Senac do Rio de Janeiro e especialização em ilustração digital pela ESPM/RJ (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

As aulas começam no dia 2 de junho, com 10 vagas por turma. A carga horária total é de 50 horas e o valor da contribuição mensal é de R$ 90. Podem participar alunos típicos (sem deficiência ou outras limitações) ou com deficiência física, transtorno mental ou deficiência intelectual leve. As inscrições podem ser feitas no site www.impar.art.br ou na sede do Centro APT, na rua Salgado Filho, 27, no bairro Saguaçu.

Curso será dividido em três módulos

Ilustração: No primeiro módulo, o aluno terá contato com noções elementares de geometria espacial, anatomia humana e dos animais, perspectiva, luz, sombras, desenvolvimento de personagens e cenários, entre outros aspectos necessários ao desenvolvimento de histórias em quadrinhos.

Quadrinhos: Nessa etapa o aluno terá experiências em roteirização, argumento, desenho de arte final e colorização, abrangendo todo o universo das histórias em quadrinhos.

Animação – Na última fase do curso o aluno terá contato com as noções elementares de animação, stopmotion, flipmotion e frame to frame e, ainda, uma introdução sobre animação gráfica 2D e 3D.

Arte para Todos

O Centro de [Trans]formação Cultural Arte para Todos é um novo espaço cultural em Joinville, que tem a proposta de fomentar a inclusão e o desenvolvimento das pessoas por meio da arte. Ele está localizado na rua Salgado Filho, 27, no bairro Saguaçu, e nele são oferecidas oficinas de vivência artística em Artes Visuais, Música, Dança e Teatro, além de diversas outras atividades culturais.

 

Serviço

O que? Curso de Ilustração, história em quadrinhos e animação

Quando? de junho a novembro, com carga horária de 50 horas

Quanto? R$ 90 por mes

Turmas? Infantil – 6 a 11 anos: sábados, das 9h às 11h

Jovens e adultos – 12 a 25 anos: sábados, das 13h30 às 15h30

Adultos – a partir de 25 anos: dia e horário a confirmar

*Material didático inicial: papel A4, lápis e borracha