Joinville vai ganhar sua convenção de cultura pop

Fotos divulgação

Por: Rubens Herbst

16/05/2019 - 16:05 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

Tema convertido em assunto do dia quando se trata de blockbusters populares (tipo Vingadores e Game of Thrones), a cultura pop gera não só paixão como grandes negócios. Da união de ambos surgem as convenções – dentre as quais a Comic-Con, em San Diego (EUA), é a maior e mais famosa -, que vêm se espalhando pelo planeta na mesma proporção que os entusiastas por filmes, games, animes, séries de TV, quadrinhos e quetais.

Pois agora Joinville vai ganhar a sua convenção de cultura pop. É a SuperXP, que a Expoville receberá nos dias 6 e 7 de julho. Serão 6 mil m2 de área ocupada, integrando três palcos e 13 salas e auditórios. Os ingressos já estão sendo vendidos AQUI.

Como é de se imaginar, o evento terá atividades para quase todo tipo de fã: espaço para ilustradores, escritores e quadrinistas, outro somente para a cultura pop oriental, dubladores, youtubers, campeonato de League of Legends, board games, concurso de cosplay e muito mais.

Há, claro, as atrações especiais, como a Batman Expo Evolution, uma mostra de réplicas de armaduras, máscaras, armas e outros artigos referentes ao Homem-Morcego, que está comemorando 80 anos de criação. A Crunchyroll, maior streaming de animes e mangás do mundo, também estará presente com sala de exibição e painel.

Dos convidados ilustres, destaque para Wendel Bezerra (foto no alto), um dos maiores dubladores do país, responsável pelas vozes do Bob Esponja, Goku, Bear Grylls, Ryan Goslin e muitos outros; o quadrinista e ilustrador Rodney Buchemi, com trabalhos publicados na Marvel, DC e Dynamite; e Guilherme Damiani, dos canais Damianizando e Pipocando Games, que juntos têm mais de três milhões de inscritos no YouTube.