Joinville terá o primeiro curso superior em Produção Cervejeira à distância do país

Metodologia será a mesma utilizada para os cursos superiores de Gastronomia da instituição | Foto: Divulgação/Unicesumar

Por: Elissandro Sutil

26/09/2018 - 17:09 - Atualizada em: 26/09/2018 - 17:18

Com foco nas qualidades e necessidades do profissional cervejeiro – que incluem conhecimento profundo sobre a preparação da bebida e utilização de ingredientes especiais – a Unicesumar lança nacionalmente o primeiro curso superior em Produção Cervejeira do país, oferecido na modalidade à distância.

De acordo com o diretor dos polos de Blumenau, Joinville, Gaspar, Indaial e Jaraguá do Sul, Adriano Albano, a Unicesumar vai ofertar o curso em 400 polos, uma grande oportunidade para quem quer empreender neste segmento

“Se avaliarmos os números de fabricantes, marcas e rótulos da bebida, é perceptível que a atividade se multiplicou e o aquecimento tornou as cervejas artesanais um fenômeno mundial, conquistando novos empreendedores e consumidores a cada dia”, afirma

Cervejarias artesanais crescem no Brasil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou um crescimento de 37,7% em cervejarias artesanais registradas no país, no último semestre.

Atender esta demanda e manter o segmento em ritmo crescente exige dos profissionais da área conhecimento e qualificação, pois é necessário agradar e seduzir até os paladares mais exigentes.

Dados oficiais registraram um aumento de 91% nos últimos três anos, saltando de 356 estabelecimentos em 2014 para 679 em 2017. Somente no ano passado, o país ganhou 186 novas fábricas.

Manter o segmento em ritmo crescente exige dos profissionais da área conhecimento e qualificação | Foto: Divulgação/Unicesumar

Albano destaca que a metodologia será a mesma utilizada para os cursos superiores de Gastronomia da instituição, com mais de 3.500 alunos atualmente.

“Os materiais didáticos do curso de Produção Cervejeira seguirão também a mesma linha editorial já premiada nacionalmente como a melhor do país, com a inclusão de tecnologias como QRCODE e realidade aumentada”, explica o diretor.

A Unicesumar está entre os 10 maiores grupos educacionais do país e, entre estes, tem a melhor nota do MEC. Atualmente conta com 120 mil alunos matriculados. As inscrições serão feitas pelo site. Outras informações pelo telefone 0800 600 6360.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!