Pelo terceiro ano consecutivo Joinville recebe o Natal Solidário, trazendo à lembrança o significado da maior festa cristã e o compromisso de auxiliar o próximo. O evento acontece dia 17, às 19h30, no Centro de Convenções Expoville. Promovido pela Comunidade Deus Provedor em parceria com a Associação Assistencial Cultural Crescer, este ano contará com a apresentação do coral Kemuel, de São Paulo. Para entrar, basta levar no dia do evento um quilo de alimento não perecível ou qualquer outro donativo, tudo o que for arrecadado será doado a seis projetos sociais de Joinville.

O evento já se tornou tradição na Cidade, idealizado com objetivo de enaltecer os valores fraternos e celebrar o amor ao próximo. Para isso, mobiliza milhares de pessoas voluntárias e dispostas a contribuir com alimentos e donativos. “Todo ano nós temos muita expectativa por esse período! Pois conseguimos unir milhares de pessoas com o mesmo propósito: ‘Amar ao próximo!’. Sabemos que devemos demonstrar isso todos os dias, mas no período natalino as pessoas parecem que estão mais abertas para viver essa realidade. E sabemos que em muitos casos, o Natal Solidário acaba sendo o primeiro passo de um gesto contínuo de amor, e a porta de entrada para a responsabilidade coletiva que devemos ter”, destaca Eloi Lopes, pastor sênior da Comunidade Deus Provedor.

Ano passado foram arrecadados muitos alimentos|Foto/Divulgação

Em parceria com instituições assistenciais de Joinville, a Associação Assistencial Cultural Crescer atua organizando voluntários para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre os projetos desenvolvidos ou apoiados estão: abrigos infantis, asilos e clínicas para dependes químicos, além da ajuda a moradores de rua no Centro POP e a crianças e adolescentes do bairro Ulysses Guimarães.

“Nós amamos este período, e criamos muita expectativa para o Natal Solidário! Estamos o ano todo envolvidos e atuando nos projetos sociais, mas no Natal conseguimos o engajamento de milhares de pessoas para contribuírem de uma forma bastante expressiva”, afirma o pastor Thiago Bonze, da Comunidade Deus Provedor. A expectativa é arrecadar mais de duas toneladas em alimentos.

Sobre coral Kemuel

O coral Kemuel é um dos grupos vocais do cenário cristão no Brasil que mescla a qualidade vocal de artistas jovens e supertalentosos, com propostas musicais versáteis, modernas, sofisticadas e de grande apelo popular.

O quê: 3º Natal Solidário

Onde: Expoville/Joinville

Quando: 17 de dezembro, às 19h30

Atração: Coral Kemuel

Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou donativos

*Com informações da assessoria de imprensa