O ator curitibano Mauro Zanatta (foto), que apresentou o solo “5 Vira 10” no Verão Teatral de 2016, voltará à Joinville para ministrar um  curso de comédia. A promoção é da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi), que receberá as aulas entre 15 de fevereiro e 16 de junho, num total de 112 horas de formação. As inscrições terminam em 4 de fevereiro.

Entre os objetivos do curso está o de potencializar atrizes e atores para a cena da comédia, aumentando seu repertório pessoal e coletivo, tendo como material seu universo pessoal e social, estabelecendo um vínculo consciente deste universo para a construção coletiva de uma obra teatral.

Será esta a missão didática de Zanatta, ator, professor e diretor teatral formado por diversos mestres do Brasil, Argentina, Itália e Inglaterra. Desde 1994, ele mantém a  Escola do Ator Cômico, onde ensina, no Curso de Comédia para Atores e Não Atores, as matérias de improvisação teatral, jogo cênico, máscara, clown e commedia dell’arte.

Atores profissionais ou amadores, e até não artistas, com idade mínima de 15 anos, podem participar do curso. As inscrições com nome completo e a identificação “Curso de Comédia” devem ser enviadas pelo e-mail cultura.amorabi@gmail.com – pelo qual deve ser solicitada a ficha de inscrição - ou entregues na sede da Amorabi, na rua dos Esportistas, 510. Mais informações AQUI e pelo whats (47) 98916-5474, com João França.