Joinville Jazz Big Band recebe inscrições para oficinas

Mariá Zabote, divulgação

Por: Rubens Herbst

27/03/2019 - 15:03 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

Estāo abertas as inscrições para as oficinas do projeto Novos Talentos – a linguagem do jazz e big band, que iniciou em 2017 como uma ramificação da Joinville Jazz Big Band. Neste ano, as aulas acontecerão na Casa da Cultura, em data a ser definida. Porém, as adesões (gratuitas) vão até 10 de abril pelo e-mail joinvillejazz.bigband@gmail.com ou neste link AQUI.

Mais uma vez, as oficinas são abertas a músicos amadores e profissionais da cidade que não fazem parte do grupo. A ideia é proporcionar a eles um contato prático com linguagem de big band e improvisação. Vale esclarecer que a expressão “novos talentos”, não se refere apenas a jovens prodígios, mas tem o sentido de novas descobertas, pessoas que possam interessar-se por esta linguagem, sem discriminação de idade ou nível musical.

Entretanto, os interessados em participar dos encontros precisam possuir instrumento, ter conhecimento básico das escalas maiores e menores e um mínimo de leitura musical.

Gledison Zabote e Marcos Archetti, diretores da Joinville Jazz Big Band, serão os ministrantes das oficinas. Eles proporcionarão as ferramentas necessárias para o desenvolvimento linguagem do jazz e da big band, bem como o desenvolvimento técnico no instrumento, capacidade técnica de improvisar e de executar arranjos direcionados para grandes grupos. Um concerto com alunos e ministrantes na Casa da Cultura finalizará o curso, que tem patrocínio do Simdec.