Joinville deve receber o primeiro cinema drive-in do norte de Santa Catarina em breve

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

03/06/2020 - 13:06 - Atualizada em: 03/06/2020 - 13:36

Para o mercado dos filmes, serviços de streaming como a Netflix são ótimas opções de entretenimento para pessoas no mundo todo durante a pandemia.

Mas depois de tanto tempo em casa, saindo somente para atividades essenciais, que tal curtir um filme em um cinema drive-in, no conforto e segurança do seu carro, numa verdadeira volta ao passado?

É o que o Open Air – Cine Drive-in pretende oferecer em Joinville em breve.

Atualmente, a organização tem trabalhado na fase final de legalização, para obter toda a documentação necessária para começar a funcionar.

“Nossa intenção com o drive-in é resgatar uma opção de lazer das antigas. As pessoas poderão assistir filmes fora de casa, com uma pegada de nostalgia, relembrando de como era nos anos 50 e 60, quando este movimento iniciou”, revela o idealizador Kleiton Hames, que também organiza eventos de sucesso como o Craft Beer Festival de Cervejas.

“Vamos seguir as regras do novo normal, que é o distanciamento social, respeitando todas as normas do governo do Estado e também da Organização Mundial da Saúde”, completa.

A experiência que os joinvilenses terão com esta opção de entretenimento vai proporcionar uma volta ao passado, mas com muita tecnologia.

Como isso será possível?

Seguindo a tradição de estacionar o carro no drive-in para assistir ao filme no conforto do seu carro, mas acompanhando a projeção em um painel de LED de alta qualidade e pedindo lanches, porções e bebidas por meio de cardápios digitais.

Para ouvir o som do filme, os telespectadores irão sintonizar a frequência no rádio do seu carro indicada na entrada.

“Não vamos descuidar nenhum pouco da saúde dos frequentadores e da equipe. Quem estiver trabalhando vai estar identificado e protegido com máscaras e luvas e o público não precisará sair do carro”, revela Kleiton.

Os ingressos serão vendidos antecipadamente e, no dia da exibição, basta apresentar o QR Code na tela do celular.

Em breve, datas e locais serão divulgados no Instagram do Open Air – Cine Drive-in.

Segundo Kleiton, o cinema drive-in será itinerante, pois a intenção é levar este tipo de lazer para várias cidades do Estado.

“Faremos as pessoas relembrarem ou curtirem pela vez um cine drive-in. A estrutura com telão será montada em amplos estacionamentos para as pessoas ficarem dentro do carro e curtirem um programa diferente”, revela.

Além de Joinville, cidades como Balneário Camboriú, Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Itajaí e São José irão receber o projeto.

No site da empresa é possível se cadastrar para receber informações antecipadamente sobre o serviço.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul