Joinville agora tem aula de sapateado para idosos

Além de um excelente exercício físico, o sapateado ajuda no equilíbrio entre o corpo e a mente | Foto Divulgação Rubens Starosky

Por: Windson Prado

12/02/2019 - 12:02 - Atualizada em: 12/02/2019 - 12:12

A Studio S Escola de Dança, de Joinville, está com matrículas abertas para as turmas de ballet clássico infantil (5 a 13 anos), dança irlandesa (7 a 15 anos) e TAP Dance/sapateado americano (a partir de 5 anos). Fundada em 2015, a escola sob a direção da bailarina Sabrina Carvalho não para de inovar. Prova disso é que além de ser uma das poucas da cidade a oferecer curso de sapateado – inclusive para a terceira idade -, a Studio S é a única de Santa Catarina com aulas de dança irlandesa.

Já difundidos no eixo Rio-São Paulo, o TAP Dance e a dança irlandesa só agora começam a ganhar espaço em outras regiões do país. Por serem recentes no Brasil, explica Sabrina, as modalidades ainda não alcançaram a mesma popularidade de outros gêneros.

“Aos poucos esses estilos vão rompendo barreiras. Muita gente acha difícil aprender e acaba não experimentando, mas é possível começar a sapatear em qualquer idade. Basta ter força de vontade e disposição”, diz.

A principal dica, continua a professora e bailarina, é que os alunos observem a estrutura das escolas de sapateado americano e irish dance.

“As aulas exigem uma infraestrutura especial, piso adequado, preocupação com a acústica já que a sonoridade e o ritmo são fundamentais e, é claro, professores experientes e qualificados”, alerta.

Além de um excelente exercício físico, o sapateado ajuda no equilíbrio entre o corpo e a mente, melhora a postura e a flexibilidade, auxilia na memorização, concentração, coordenação motora, socialização, alivia o estresse, proporciona bem-estar e possibilita novas amizades.

A proposta foi tão bem aceita que há três anos a escola recebe alunos adultos ou idosos que, mesmo sem nunca terem feito aulas de sapateado, descobriram na dança uma atividade lúdica e prazerosa.

A Studio S Escola de Dança fica na rua Benjamin Constant, 1.155, bairro América, em Joinville. O telefone para informações sobre horários e agendamento de aulas experimentais é (47) 3027-5010. Para saber mais sobre a escola, acesse Facebook/Studio S Escola de Dança ou @Studio_S_Jlle no Instagram.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?