Joinvilense é autor de nova música de Maiara e Maraisa, ouça aqui!

Por: Elissandro Sutil

17/08/2018 - 14:08 - Atualizada em: 17/08/2018 - 17:48

Não vai demorar muito para os joinvilenses começarem a cantar o mais novo refrão de Maiara e Maraisa que, muito provavelmente, vai ser sucesso na Nativa FM com direito a jingle e tudo mais.

O que as pessoas ainda não sabem, mas que nós do Por Acaso tratamos de contar aqui, é que a música interpretada pelas vozes poderosas das irmãs tem o dedinho de um joinvilense.

Isso mesmo! Um dos compositores de “Separada”, música lançada nesta semana pela dupla é daqui mesmo, de Joinville. O jovem Thales Gui tem o nome estampado na descrição do vídeo – que você confere abaixo – e não é à toa.

Se o refrão já não sai da cabeça de cada um aqui da redação – e certamente não sairá da sua assim que ouvir a música, é graças ao jovem de 19 anos, que compôs a letra que, vamos falar cá entre nós, é de emocionar. Veja:

“Separada, mas agora bem melhor acompanhada, de um anjo espalhando brinquedo pela casa toda. Separada, dois empregos pra pôr comida em casa, enfrentou tudo e nunca reclamou de nada, ela é mais uma entre milhões que foi pai e mãe nessa estrada”. Gente, como não se emocionar?

E não foi só a gente não! Com mais de 720 mil visualizações (até a manhã desta sexta-feira) em apenas dois dias, é fácil perceber que a composição do joinvilense já caiu no gosto popular.

“Até quem nunca passou por isso consegue sentir algo muito forte, imagina quem já passou”. “Juro que me arrepiei, senti de verdade a letra”. “Sem palavras para descrever essa música”.

Esses são apenas alguns dos comentários no vídeo, mas já dá pra perceber que o Thales Gui arrasa, né?

Thales Gui é joinvilense e já tem no currículo músicas sendo cantadas por Maiara e Maraisa, Edson e Hudson, Gusttavo Lima e, em breve, Marília Mendonça | Foto: Divulgação

O jovem compositor mudou para Goiânia em setembro de 2017 e de lá pra cá, muitas composições nasceram, além da gravação de um DVD da dupla Thales e Leo, no qual também interpreta suas canções ao lado do parceiro.

Confira a entrevista que fizemos com ele:

Você saiu de Joinville há praticamente um ano. Hoje, ainda muito jovem, com apenas 19 anos, tem conquistado muitas coisas e, nesta semana, emplacou a música que tem tudo para ser o novo sucesso de Maiara e Maraisa, ao lado de seus colegas que dividem a composição. Como é, para você, ouvir o seu trabalho em duas das vozes mais poderosas do país atualmente?

Desde que eu saí de Joinville pra Goiânia aconteceu muita coisa que às vezes é até difícil de acreditar, porque aconteceu de uma forma muito rápida e, de certa forma, “Separada” sempre foi uma música muito especial pra mim porque ela passa um recado, né? Porque a gente compõe todos os dias, então buscamos o lado comercial, para agradar o mercado, e essa é mais buscando passar uma mensagem mesmo.

Já recebi várias mensagens de mulheres separadas agradecendo, contando que a música está relatando a história delas. Então, acho que isso pra mim é gratificante demais e de certa forma por ser Maiara e Maraisa que gravaram, é melhor ainda porque o alcance dela vai ser gigantesco, eu tenho certeza que essa música vai emocionar muita gente no Brasil.

Além dessa composição, quais outras você pode citar, já gravadas, pra galera conhecer?

Eu faço parte de um grupo chamado Big Jhows, que é um grupo recente, mas que já tem bastante música tocando. Outra música que eu me orgulho bastante também é com dois caras que eu cresci escutando: Edson e Hudson. Lançou próximo da “Separada”, lançou acho que uns quatro dias antes, o nome dela é “Te amei Pra…”, uma música que eu gosto bastante também. Vai vir a “Pelos cantos” com a Marília Mendonça. Tem bastante música pra vir ainda.

Além da composição você também canta e, inclusive, já gravou um DVD. Como está esse processo da carreira?

Eu e o Léo, gravamos um DVD em abril, mas estávamos bem focados na composição, para criar uma base sólida e depois a gente começar a trabalhar a dupla, poder viajar, fazer shows. Agora estamos começando a nos dedicar mais à dupla, começando a trabalhar mais as músicas, aliás a nossa música de trabalho é a “Carregador” e vai vir coisa nova por aí, estamos preparando coisa nova porque esse ano agora vamos focar bastante na dupla.

Falando um pouco da música “Separadas”, ela já atingiu mais de 700 mil visualizações no Youtube com apenas dois dias de lançamento. Além disso, os comentários e as reações são as melhores possíveis, com críticas elogiosas ao conteúdo da música e ao poder social e de empoderamento feminino. Como você encara essa recepção?

Eu recebi muitas mensagens no meu Instagram e, para mim, a melhor parte disso tudo, é isso, é receber mensagens de pessoas falando que se identificaram, porque é o que a gente tenta fazer quando está compondo, entrar na história da pessoa.

Nem sempre vivemos aquilo que  estamos compondo, às vezes ouvimos a história de alguém ou tentamos imaginar o que uma pessoa passa. Então, para mim, receber mensagens de pessoas se identificando, não tem dinheiro que pague no mundo.

Quais os planos para o futuro do Thales Gui?

Os planos são continuar compondo muito, levando muita música para o Brasil e se Deus quiser, logo, logo apresentar Thales e Léo para o Brasil inteiro.

Acompanhe o trabalho do Gui nas redes sociais! Ele está no Instagram e também no Youtube.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!