O maranhense Jesus Luhcas está há pouco mais de dois anos em Joinville, mas neste tempo conquistou um séquito de fãs com um trabalho que funde balanço, extravagância e mensagens pró-amor/anti-preconceito. Para tristeza do público, a presença do cantor e compositor por aqui ficará bem mais rara, já que ele está indo de mala e cuia para São Paulo.

Mesmo garantindo que o show desta quinta-feira (24), na Casa 97, não é uma despedida, é certo que seu foco estará em outras terras. E ainda que diga que se lança numa aventura, sem empresário, há planos em andamento.

Segundo Jesus, ele parte para a capital paulista no dia 27, e não muito tempo depois disso chegará às plataformas digitais “Bicho Solto”, seu EP de estreia. O disco contará com seis faixas – todas já bem conhecidas das apresentações –, e foi gravado no Prime Estúdio ao lado dos músicos Lucas Machado, Julay JB, Kahlil Bello, Marcos Archetti, Rafael Vieira e o Júnior Gonçalves.

O processo já foi iniciado pelo selo/produtora paulista com o qual o artista assinou para cuidar do lançamento e distribuição do EP. No começo de fevereiro, ele tem shows marcados na Costa do Sauipe e em Salvador, na Bahia.

“Eu também desejo levar minha música para o maior número de pessoas enquanto eu viver. É por isso que, mais uma vez estou tomando uma decisão muito importante (corajosa e maluca): mudar de cidade! Tô indo para São Paulo em busca desse sonho bonito”, escreveu Jesus em suas redes sociais.

Porém, para manter o sonho nos primeiros meses, ele conta com a arrecadação do show desta quinta, que começa às 21h e tem ingressos a R$ 15. Além disso, começa nos próximos dias uma campanha no site de financiamento coletivo Apoia.se (AQUI), no qual as pessoas poderão fazer contribuições mensais a partir de R$ 5.