A Jazz Band Elite, de Corupá, realiza neste sábado (18), o Concerto Sinfônico com repertório composto de sete músicas e com a participação dos músicos da banda, ex-integrantes, além de músicos convidados de Joinville e Jaraguá do Sul. Será no Teatro Anchieta, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, com início às 20 horas. A entrada é gratuita. O evento também homenageia o maestro alemão Dietmar Wiedmann, que faleceu em setembro.

Segundo o maestro da Jazz Band Elite, Lauro Wendorf Junior, o repertório da apresentação de sábado vai seguir o tocado por bandas sinfônicas e adaptado para a banda local. O evento, que estava programado para acontecer no dia 22 de outubro, não foi realizado devido ao falecimento no fim de setembro do maestro alemão Dietmar Wiedmann que era convidado especial para o concerto. “Vamos apresentar este concerto como forma de homenagear o maestro e contemplar o público com música de excelente qualidade”, comenta Lauro.

Desde 2009, o maestro alemão Dietmar participava do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) que ocorre todos os anos em Jaraguá do Sul. O maestro foi líder da Banda Sinfônica do Femusc e professor de regência.

*Com informações da Prefeitura de Corupá