Jardim Botânico de Florianópolis celebra aniversário

Jardim Botânico de Florianópolis | Foto Divulgação.

Por: Emilly Leal

18/09/2018 - 14:09 - Atualizada em: 18/09/2018 - 14:51

O aniversário do Jardim Botânico de Florianópolis será celebrado neste domingo (23), com exposição colaborativa de fotos dos frequentadores.

Durante toda a semana, informa a gerente da Divisão de Gestão Ambiental da Comcap, Daiana Bastezini, as imagens impressas em 20 por 25 centímetros podem ser entregues no local.

O Jardim Botânico recebeu no último mês 12,8 mil pessoas, mas a exposição de fotografias pretende destacar o que há de singular em cada vivência e interação ecológica.

“Queremos enxergar melhor essa relação dos frequentadores com o espaço verde numa área tão urbanizada e, especialmente, a visão que eles têm de Jardim Botânico”, afirma Daiana.

Esse período, aponta a gerente, é de pico na visitação. No Verão, diminuí um pouco em razão da temporada de praia. Mesmo assim, a média anual é de 7,3 mil visitantes, de quinta a domingo, período em que o espaço fica aberto.

Desde junho, com a assinatura do Decreto 18.666, pelo prefeito Gean Loureiro, o comitê gestor do Jardim Botânico de Florianópolis, está em desenvolvimento o planejamento estratégico e o plano diretor do espaço.

O comitê gestor é formado por indicados da SMDU, Floram, Ipuf, Comcap, SMSP, Procuradoria-geral do Município, Associação do Jardim Botânico de Florianópolis, Epagri, Rede Brasileira de Jardins Botânicos, Ufsc e Udesc.

Veja mais detalhes clicando aqui.

Banner | Foto Divulgação.

Banner | Foto Divulgação.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui