JaraJazz, o primeiro Festival de Jazz de Jaraguá do Sul, acontece de 21 a 24 de abril

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

07/04/2022 - 14:04 - Atualizada em: 07/04/2022 - 16:14

O JaraJazz, primeiro Festival de Jazz de Jaraguá do Sul, traz para a região, entre os dias 21 e 24 de abril, os ritmos envolventes e criativos de um dos estilos mais icônicos do universo musical.

As apresentações serão gratuitas e acontecerão em diferentes pontos da cidade.

Estão confirmados no evento, músicos catarinenses que representam a cena estadual em todo o país, como: Rick Barcarolo, Rafael Petry, Peyo, Ana Paula da Silva, Mazin Silva, Josias Pimentel, Jean Boca, Jefferson Lescowich e Cadu Floriani.

O JaraJazz será executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

As apresentações do festival iniciam no dia 21 de abril, às 17h, no Parque da Inovação.

Shows no Cheers Irish Pub, CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Mestre Manequinha e Café no Tom (SCAR) também estão previstos.

Conforme a organização, o festival vem para fortalecer a representação musical da região e oferecer mais uma opção de lazer cultural gratuito para a comunidade.

Durante o evento, o público poderá apreciar shows de alto nível, com músicas que mesclam a improvisação, o novo e a vertente tradicional do jazz.

O ritmo nasceu no Sul dos EUA, entre 1890 e 1910, tendo forte influência de estilos afro-americanos, como o blues. Liberdade para criar e tocar sempre foram fortes características do jazz.

Serviço

Dia 21
17h – Parque da Inovação – Rick Barcarolo convida Jefferson Lescowich e Cadu Floriani
20h – Café no Tom (SCAR) – Rafael Petry Quarteto
21h30 – Cheers – Jam

Dia 22
17h – Parque da Inovação – Peyo Trio
20h – Café no Tom (SCAR) – Mazin Silva Quinteto
22h – Cheers – Jam

Dia 23
17h – Parque da Inovação – Josias Pimentel Trio
20h – CEU das Artes – Jean Boca Quinteto
22h – Cheers – Jam

Dia 24
19h – Café no Tom (SCAR) – Ana Paula da Silva

Sobre o JaraJazz

O JaraJazz, primeiro Festival de Jazz de Jaraguá do Sul, é um projeto aprovado pelo edital Aldir Blanc 2021, que será executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

As apresentações do evento serão gratuitas e acontecerão em diferentes pontos da cidade, entre os dias 21 e 24 de abril. O festival tem apoio do Cheers Irish Pub, CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Mestre Manequinha e Café no Tom (SCAR).