Jaraguaenses têm só mais 15 dias para fazer cadastro biométrico

Por: Elissandro Sutil

22/11/2017 - 08:11 - Atualizada em: 22/11/2017 - 09:31

É melhor correr, porque o prazo para fazer o cadastramento biométrico termina no próximo dia 7 de dezembro aqui em Jaraguá. Mas se liga nessa: infelizmente a agenda para fazer o agendamento de horários já está lotada, por isso, quem ainda não fez o cadastramento deve ir até o Cartório Eleitoral e esperar na fila.

O que acontece se perder o prazo? O título de eleitor será cancelado e assim permanecerá até que você procure a Justiça Eleitoral para efetuar o seu recadastramento biométrico. O risco que corre com o cancelamento do título é dar algum tipo de problema no CPF. Se isso acontecer, o eleitor deve procurar a Justiça Eleitoral e regularizar a situação.

Depois do dia 7, o Cartório voltará a atender apenas no dia 11, em horário normal, para atender quem precisa regularizar o documento. Mas ainda assim corre o risco de o título ser cancelado entre os dias 8 e 10.

Para fazer a biometria, é necessário levar o título (se tiver), documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar (para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título).

De acordo com o TRE, a biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul: Av Mal. Deodoro da Fonseca, N. 1188, Sala 103, no Centro. Disque Eleitor: 0800 647 3888 (13 às 19h).